Guia da Semana

Farra televisiva

Todos os ritmos brasileiros do carnaval 2011 cabem na telinha. Veja as programações das principais emissoras de TV aberta

Foto: TV Globo / Alex Carvalho

Mocidade de coração, Regina Casé irá homenagear as escolas cariocas no Esquenta! de domingo

É difícil um brasileiro não gostar de carnaval. Os que não gostam ou são doentes da cabeça ou ruins do pé, como diz o samba. E, para gostar da farra momesca, não precisa encarar nenhuma multidão, nenhuma fila, nem ter amigo rico para colocar para dentro do camarote. A televisão está aí para isso, com uma programação repleta e diversificada, ideal para quem quer cair na folia sem se cansar nem gastar muito. A diversidade da festa está garantida na grade da TV aberta, com programas especiais e transmissões ao vivo dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e São Paulo, dos blocos e trios elétricos de Salvador e da agitação das ruas do Recife e Olinda.

Nordeste
O carnaval da região mais arretada do país terá cobertura tripla. Pela primeira vez, o SBT acompanhará o Carnaval de Salvador. Para isso, contará com 583 profissionais e 32 câmeras digitais espalhadas pelos dois circuitos: o Barra-Ondina e o Campo Grande, além de entradas ao vivo dos principais camarotes. No comando, o time de apresentadores da casa, com Eliana e  Celso Portiolli na sexta-feira (dia 4) e sábado (5) e André Vasco e Lola Melnick (jurada do Se Ela Dança, Eu Danço) de domingo (6) a terça (8). A direção é de Ariel Jacobowitz.

A loura Carla Perez também estará na cobertura da terra do axé, com entradas ao vivo nos circuitos e nos camarotes pela REDETV!. Já a Band ataca, ao mesmo tempo, a capital baiana e o carnaval pernambucano. Em Salvador, a emissora contará com camarote Planeta Band, montado no final do circuito Barra-Ondina. O espaço possui 8 mil m², com capacidade para 6 mil pessoas por dia, em um espaço com 20 ambientes diferentes para receber convidados, VIPs, artistas e todo o elenco da emissora. Abrigará também os estúdios da Band FM e do E-Band, portal da emissora que transmitirá ao vivo pela internet toda a festa do carnaval da Bahia.

Para a cobertura soteropolitana, serão usadas cerca de 20 câmeras HD posicionadas no espaço da emissora, nos camarotes e na passagem dos trios elétricos. A apresentação está a cargo de Rita Batista e Guilherme Arruda (circuito Campo Grande) e Patricia Maldonado e Betinho (Band FM) no novo estúdio, de onde vão acompanhar o fervo do circuito Barra-Ondina. No camarote, Felipe Andreolli, Daniela Freitas e Luize Altenhofen estarão de olho em tudo que acontece no mundo dos VIPS e das celebridades em reportagens especiais e flashes ao vivo.

Pelo quarto ano consecutivo, a emissora vai mostrar também a festa de Recife e de Olinda com vinte câmeras HD espalhadas pelas duas cidades e dois estúdios. Os apresentadores Débora Villalba e Luiz Megale (BandNews FM) e Nadja Haddad e Edgard Piccoli mostram todos os detalhes da festa. Um dos destaques do carnaval do estado, a folia do Galo da Madrugada terá a transmissão exclusiva, com ancoragem do comentarista Téo José, a partir das 13h do sábado, dia 5.

Rio e São Paulo

Foto: Fábio Nunes/Band


A Rede TV, emissora especialista no mundo dos famosos, terá Nelson Rubens e Flávia Noronha  no comando da transmissão, que contará com 200 profissionais. À frente das câmeras, Íris Stefanelli, Adriana Bombom, Mirella Santos, Thiago de Angelis (o Linguarudo/ TV Fama), Tiago Barnabé (Luciana Gimenez Cover), Alexandre Frota, Jaqueline Khury, Tânia Oliveira e o humorista do Pânico na TV,  Charles Henrique (Charles Henriquepédia) e a equipe de repórteres.

O ponto alto será a cobertura do tradicional Baile Gay, no Rio de Janeiro, na terça-feira. Os humoristas do Pânico na TV, Eduardo Sterblicht e Daniel Peixoto (Alfinete) se juntam a Alexandre Frota, Adriana Bombom, Tiago Barnabé (Luciana Gimenez Cover) e  Charles Henrique (Charles Henriquepédia), mostrando as brincadeiras divertidas com os foliões no tapete vermelho e também a festa dentro do salão.

Os foliões televisivos mais apaixonados terão a chance de assistir a sete dias de desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo. A Bandeirantes exibe o grupo de acesso carioca no sábado (dia 5) e os desfiles das campeãs (sexta, 11 de março, São Paulo, e sábado, 12, Rio).

Para os desfiles, a Vênus Platinada aposta na interatividade com o público, que poderá participar ativamente das transmissões com opiniões e comentários sobre os desfiles por SMS e dar notas para seis quesitos de cada escola (em vez de uma nota única por agremiação): Samba enredo, Bateria, Mestre sala e porta bandeira, Alegorias, Fantasias e Comissão de frente.

No Rio de Janeiro, Luiz Roberto e Glenda Kozlowski continuam à frente da transmissão do maior espetáculo da Terra, que mobilizará 800 profissionais da emissora. Na Sapucaí, 20 repórteres farão entradas ao vivo e trarão matérias pré-gravadas. A cada escola, a jornalista Ana Paula Araújo vai mostrar em telões touch screen um compacto do desfile que acabou de acontecer, com comentários de Chico Pinheiro e quatro bambas: Arlindo Cruz, Helio de La Pena, Teresa Cristina e Haroldo Costa.

Já na terra da garoa, a emissora traz Cleber Machado e Mariana Godoy na apresentação do desfile. Eles estarão à frente de cerca de 900 profissionais, com 25 repórteres credenciados na avenida. Um estúdio high tech também será montado na apoteose do Sambódromo paulistano, de onde Chico Pinheiro acompanhará a festa com os comentaristas Negra Li, Ailton Graça, Leandro Lehart e Celso Viáfora. Durante as transmissões, flashes ao vivo de Recife, Salvador e das demais praças onde o carnaval de rua for quente.

Dias antes, a emissora escalou Regina Casé para homenagear os antigos carnavais e marchinhas no programa Esquenta! Do palco, a apresentadora comandará a animação garantida do público no estúdio, todos vestidos com as camisetas do bloco do Esquenta! e contará com o partideiro Arlindo Cruz e outros músicos, intérpretes e figuras da folia dos velhos tempos.

Veja a programação das principais emissoras da TV aberta para o carnaval

Rede Globo

Sexta-feira (4 de março)

Desfile das Escolas de Samba de São Paulo
Às 23h30 (Logo após o Globo Repórter)

Sábado (5 de março)

Desfile das Escolas de Samba de São Paulo
Às 22h40 (Logo após o BBB 11)

Domingo (6 de março)

Esquenta!
Às 11h30 (Logo após o Esporte Espetacular)

Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro
Às 21 horas (Logo após o Fantástico)

Segunda-feira (7 de março)

Compacto do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro
Às 13:45  (Logo após o Jornal Hoje)

Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro
Às 21h10 (Logo após o BBB 11)

Terça- feira (8 de março)

Compacto do Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro
Às 13:45 (Logo após o Jornal Hoje)

Apuração das Escolas de Samba - Grupo Especial - São Paulo
Às 16h

Quarta - feira (9 de março)

Apuração das Escolas de Samba - Grupo Especial - Rio de Janeiro
Às 16h

Rede TV

Sexta-feira (4 de março)

Bastidores Carnaval 2011
São Paulo e Salvador
À 0h

Foto: Divulgação REDETV!

Carla Perez trará o agito e as fofocas dos camarotes de Salvador

Sábado (5 de março)

Bastidores do Carnaval 2011
São Paulo e Salvador
Às 23h

Domingo (6 de março)

Bastidores Carnaval 2011
Rio de Janeiro e Salvador
Às 23h30

Segunda-feira (7 de março)

Bastidores Carnaval 2011
Rio de Janeiro e Salvador
Às 23h

Terça- feira (8 de março)

Bastidores Carnaval 2011
Baile Gay e Salvador
Às 23h


SBT

Sexta-feira (4 de março)

SBT Folia
Circuito Barra-Ondina
De 21h15 às 22h30 e de 23h30 às 01h15

Sábado (5 de março)

SBT Folia
Circuito Barra-Ondina
De 21h15 às 22h30 e de 23h30 às 01h15

Domingo (6 de março)

SBT Folia
Circuito Campo Grande
De 15h às 19h e de 01h10 às 02h10

Segunda-feira (7 de março)

SBT Folia
Circuito Campo Grande
De 14h15 às 16h15

Circuito Barra-Ondina
De 21h15 às 22h15

Terça- feira (8 de março)

SBT Folia
Circuito Campo Grande
De 14h15 às 16h15

Circuito Barra-Ondina
De 21h15 às 22h15

Band

Sexta-feira (4 de março)

Band Folia
Salvador e Recife
De 22h15 às 3h30

Sábado (5 de março)

Band Folia
Salvador e Recife
De 13h às 15h30; de 18h às 18h45 e de 20h10 às 20h30

Desfile das escolas do grupo de acesso do Rio de Janeiro
Às 20h30

Domingo (6 de março)

Band Folia
Salvador e Recife
De 13h às 19h e de 1h às 3h30

Segunda e terça (7 e 8 de março)

Band Folia
Salvador e Recife
De 15h às 17h; de 22h15 às 3h30

Sexta-feira (11 de março)

Desfile das escolas campeãs de São Paulo
Às 21h45

Sábado (12 de março)

Desfile das escolas campeãs do Rio de Janeiro
Às 20h45

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Transmissão do Miss São Paulo BE Emotion 2017 na TV e Internet

O evento acontece neste sábado (25), às 22h, no Palácio de Convenções do Anhembi

Transmissão do Kids’ Choice Awards 2017 na TV

A premiação será transmitida no canal Nickelodeon no dia 16, a partir das 20h30

Transmissão da luta de Vitor Belfort e Kelvin Gastelum na TV e Internet

Ana Maria Braga faz homenagem aos 20 anos de Louro José

"Meu filho, meu companheiro", escreveu a apresentadora no Instagram

"A Grande Família" ganhará retrospectiva especial na Globo

Episódios irão ao ar entre março e abril

Transmissão ao vivo do Lollapalooza 2017 na TV e Internet

Festival de música acontece nos dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos