Guia da Semana

Fátima Bernardes deixa o Jornal Nacional

Após 14 anos dividindo bancada com William Bonner, Fátima segue para a realização de um sonho e dá lugar a Patrícia Poeta

O "Casal 20" do telejornalismo brasileiro chega ao fim, mas somente atrás das telas. A partir da semana que vem, o Jornal Nacional sofre uma mudança em seu quadro de apresentadores. Fátima Bernardes deixa a bancada do programa para se dedicar a um novo projeto que estreia em 2012. Quem assume o lugar ao lado de William Bonner é Patrícia Poeta, atual apresentadora do Fantástico.

O dia da despedida de Fátima acontece na segunda, 5/12. No final da edição especial do Jornal Nacional, o casal de âncoras chama Patrícia Poeta e Fátima cede seu lugar a ela. Uma retrospectiva dos melhores momentos de ambas as jornalistas é então exibida. Além de assumir a apresentação do noticiário, Patrícia Poeta também passa a ser a editora-executiva do jornal.

Quem fica em seu lugar no Fantástico é Renata Ceribelli, que faz participações frequentes no programa. A escolha foi natural. Após ser editora, entrevistadora e repórter, agora fica também na posição de apresentadora ao lado de Zeca Camargo e Tadeu Schmidt. Neste sábado, 4/12, Patrícia grava normalmente o programa e, na semana seguinte, ela dá o lugar a Ceribelli.

Depois de 14 anos como âncora do Jornal Nacional, Fátima Bernardes decidiu deixar o programa para realizar um sonho, um novo programa que ela há muito idealiza. Nesse tempo, o projeto amadureceu e, agora, foi aprovado pelo diretor-geral da Rede Globo, Octávio Floribal. Os detalhes da nova produção ainda são sigilosos, mas a estreia está prevista já para o ano que vem. 

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Rafaella Finci
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Quarta temporada de ‘Adotada’ estreia nesta terça-feira (11), na MTV

Maria Eugênia vai rodar por todo o Brasil em 13 novos episódios inéditos

Marcos é expulso do BBB 17

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá esteve nos Estúdios Globo nesta segunda-feira (10)

Talk show de Tatá Werneck estreia hoje no Multishow

"Lady Night" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30

Sílvio Santos passa o comando do SBT para as filhas Daniela e Renata

Patrícia Abravanel ficou de fora das ações da emissora

Transmissão ao vivo do show da Marília Mendonça no Rio de Janeiro na TV e Internet

Cantora apresenta turnê do DVD ' Realidade - Ao Vivo' a partir das 23h

José Mayer assume que errou em carta aberta

Acusado de assédio sexual por figurinista da Globo, ator admite que "passou dos limites"