Guia da Semana

Fátima Bernardes deixa o Jornal Nacional

Após 14 anos dividindo bancada com William Bonner, Fátima segue para a realização de um sonho e dá lugar a Patrícia Poeta

O "Casal 20" do telejornalismo brasileiro chega ao fim, mas somente atrás das telas. A partir da semana que vem, o Jornal Nacional sofre uma mudança em seu quadro de apresentadores. Fátima Bernardes deixa a bancada do programa para se dedicar a um novo projeto que estreia em 2012. Quem assume o lugar ao lado de William Bonner é Patrícia Poeta, atual apresentadora do Fantástico.

O dia da despedida de Fátima acontece na segunda, 5/12. No final da edição especial do Jornal Nacional, o casal de âncoras chama Patrícia Poeta e Fátima cede seu lugar a ela. Uma retrospectiva dos melhores momentos de ambas as jornalistas é então exibida. Além de assumir a apresentação do noticiário, Patrícia Poeta também passa a ser a editora-executiva do jornal.

Quem fica em seu lugar no Fantástico é Renata Ceribelli, que faz participações frequentes no programa. A escolha foi natural. Após ser editora, entrevistadora e repórter, agora fica também na posição de apresentadora ao lado de Zeca Camargo e Tadeu Schmidt. Neste sábado, 4/12, Patrícia grava normalmente o programa e, na semana seguinte, ela dá o lugar a Ceribelli.

Depois de 14 anos como âncora do Jornal Nacional, Fátima Bernardes decidiu deixar o programa para realizar um sonho, um novo programa que ela há muito idealiza. Nesse tempo, o projeto amadureceu e, agora, foi aprovado pelo diretor-geral da Rede Globo, Octávio Floribal. Os detalhes da nova produção ainda são sigilosos, mas a estreia está prevista já para o ano que vem. 

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Rafaella Finci
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10