Guia da Semana

Na noite de 27 de outubro, o restaurante Hashi Art Cuisine, em Porto Alegre, promove uma nova edição do Jantar Harmonizado. Para o evento, o chef Carlos Kristensen elegeu algumas das novas criações do cardápio que serão combinadas com vinhos selecionados da própria adega, que conta com mais de 300 rótulos.

A noite inicia com camarão gigante, lula, vieira e polvo salteados em manteiga de garrafa com vinho branco e tomilho, combinado com o Bourgogne La Vignée - Chardonnay, da França; e o pirarucu em crosta de castanha do pará com molho de azeitonas e batatinha baby, acompanhado com o também francês VDP Blanc Mirbaudie Lot 11.

Nos pratos principais, o tagliatelle ao ragu de pato e cogumelos em ervas aromáticas, harmonizado pelo italiano Doceltto D´Alba DOC; e o carré de cordeiro em crosta de amêndoas e hortelã ao molho de vinho tinto, ossobuco e mandioquinha, acompanhado pelo Valpolicella Superiore Ripasso DOC, da região do Vêneto. Para adoçar, a sobremesa é um crème brulée de goiaba com sorvete de queijo, harmonizado pelo Disznóko Tokaji - Furmint Late Harvest, da Hungria.

Os convites para o Jantar Harmonizado são limitados. Mais informações pelo telefone (51) 3328.0005.

Atualizado em 6 Set 2011.