Guia da Semana

Hermes & Renato volta a MTV nesta quinta, 25

Após temporada morna na TV Record, humorístico retorna a sua emissora de origem ancorado por personagens clássicos, como Joselito e Boça

Nesta quinta, 27, o humorístico Hermes & Renato volta a programação da MTV. Após três anos na TV Record, onde integrou a equipe de Legendários, comandado por Marcos Mion, o programa volta a sua emissora de origem repleto de expectativa de seus leais fãs.

+ Resumo das novelas
+ Filmes na TV da semana
+ Celebridades nerds em The Big Bang Theory

O humorístico  renasce apoiado em seus personagens clássicos, como Boça e Joselito, impedidos de estarem nos quadros da Record por conta de um acordo judicial com a MTV. Nem o nome Hermes & Renato foi usado na emissora de Edir Macedo. Lá, o grupo se chamava Banana Mecânica.

Início despretensioso em Petrópolis
Tudo começou em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, cidade natal dos integrantes. Amigos de infância, todos se reuniam no sitio de Fausto Fanti (lembram do Padre Gato? Pois bem. É ele) e gravavam esquetes humorísticos bem trash inspirados nas pornô chanchadas. No fim dos anos 1990, a MTV criou uma promoção que colocaria vídeos de telespectadores no ar. A emissora gostou tanto dos vídeos que  bancou a mudança do grupo para São Paulo e incluiu Hermes & Renato na programação.

Ausências de Away e Bruno Sutter

Apesar da comemorada volta, o Hermes & Renato não tem sua formação completa. Bruno Sutter, o Detonator, abandonou o grupo quando ele ainda estava na Record. Sutter está na MTV, mas agora integra a equipe de outro humorístico, o Furo MTV. Já Away entrou com uma ação judicial contra os integrantes do Hermes & Renato antes da ida do grupo para a Record por questões financeiras. Hoje Away e os integrantes do grupo são desafetos públicos.

Com milhões de visualizações no YouTube, os hoje clássicos quadros de Hermes & Renato na MTV mantiveram a chama do humorístico acesa nos fãs. Cercado por uma enorme expectativa, o retorno do programa tem gosto de nostalgia para uma geração que teve seu senso de humor formado pelos bordões, paródias e piadas infames do programa.

Atualizado em 25 Abr 2013.

Por Anderson Nascimento
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10