Guia da Semana

Foto: Getty Images

Ex-beatle deve reunir mais de 100 mil fãs em São Paulo

Entre tantos artistas gringos que incluíram o Brasil em suas agendas em um ano dos mais agitados para os palcos nacionais, nenhum era tão esperado quanto Paul MCcartney. O astro britânico causou um grande alvoroço, com milhares de ingressos esgotados em poucas horas. Dezessete anos depois do último show por aqui, o prestígio de Sir Paul continua altíssimo, tanto por aqueles que viveram a beatlemania como por quem aprendeu a admirá-lo por influência da família ou por acompanhar suas incursões musicais posteriores.

A exemplo de Porto Alegre, que reuniu no dia 7 cerca de 50 mil fãs das mais variadas faixas etárias, em São Paulo o feito deve se repetir no Morumbi, onde são esperadas 120 mil pessoas nas noites de 21 e 22 de novembro. Para consolar quem ficou sem ingresso, o Multishow e a TV Globo exibem, simultaneamente, no domingo, um especial de uma hora com os melhores momentos do show desta noite, a partir das 23h15.

Zeca Camargo comandará a atração. Além disso, o canal pago transmite às 15h o Clássicos Multishow, que traz três videoclipes do músico. No dia 26, o Multishow transmite ainda os bastidores das apresentações no Morumbi em um programa especial, a partir das 22h30.

O fã assistirá a um vibrante artista, que, mesmo depois dos 68 anos, conserva uma disposição contagiante. Em shows de até três horas, a turnê Up And Coming, inciada em março, recupera sucessos da carreira de cinco décadas de Paul. A apresentação reúne letras da fase ao lado de Lennon, George e Ringo nos anos 60, canções de trabalhos solo e projetos como o da banda Wings e o The Fireman, álbum com uma pegada mais experimental lançado pelo artista nos anos 90.

Para uma ideia do set list, confira o que Paul tocou para os gaúchos:

Venus and Mars / Rock Show
Jet
All My Loving
Letting Go
Drive My Car
Highway
Let Me Roll It
The Long and Winding Road
Nineteen Hundred and Eighty-Five
Let 'Em In
My Love
I've Just Seen a Face
And I Love Her
Blackbird
Here Today
Dance Tonight
Mrs Vandelbilt
Eleanor Rigby
Ram On
Something
Sing the Changes
Band on the Run
Ob-La-Di Ob-La-Da
Back in the USSR
I've Got a Feeling
Paperback Writer
A Day in the Life / Give Peace a Chance
Let It Be
Live and Let Die
Hey Jude
Bis
Daytripper
Lady Madonna
Get Back
Bis 2
Yesterday
Helter Skelter
Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band / The End

Atualizado em 6 Set 2011.