Guia da Semana



Há menos de um mês para o natal, é hora de pensar na compra dos presentes e das festas. Fazer uma listinha e planejar as finanças é o primeiro passo para fugir da "ressaca do Papai Noel". Não pense em parcelar todas as compras e, muito menos, se iluda com a questão do "só comece a pagar depois do carnaval". Adiar o pagamento das compras não significa alívio, mas sim uma dor de cabeça futura. Lembre-se de que nos primeiros meses do ano você vai ter que arcar com despesas maiores como IPTU, IPVA, matrícula e material escolar.

O grande erro no planejamento ou no não planejamento é pensar somente no momento. Acumular parcelas a longo prazo pode ser uma grande cilada que poderá deixá-lo no vermelho e a consequência serão altos juros em 2010. Portanto, só compre o que você pode pagar agora!




A Expo Money é um evento de Educação Financeira e de Investimentos, totalmente gratuito, voltado para todas as pessoas interessadas em aprender a administrar suas finanças. Em dezembro, o evento estará em Porto Alegre, nos dias 4 e 5. Aproveite e inscreva-se!



Atualizado em 1 Dez 2011.