Guia da Semana

A partir do dia 6 de janeiro, a Rede Globo exibe o projeto Luz, Câmera 50 anos, que reedita obras que marcaram a história da televisão. O novo selo faz parte da programação especial de 50 anos de existência da emissora.

O Luz, Câmera 50 anos vai exibir 12 minisséries em formato de longa metragem. O sucesso "O Canto da Sereia", microssérie de George Moura e Patrícia Andrade, abre o projeto. Na trama, Isis Valverde dá vida a Sereia, a maior musa pop do Brasil e rainha do axé, que, em plena terça-feira de Carnaval, recebe um tiro em cima do trio e cai na frente de milhares de fãs.

Confira abaixo a programação da primeira semana do Luz, Câmera 50 anos:

O CANTO DA SEREIA

Sereia (Isis Valverde), a maior musa pop do Brasil e rainha do axé, é morta com um tiro certeiro no auge de sua carreira. O mistério vira obsessão para o chefe da segurança particular de Sereia, Augustão, interpretado por Marcos Palmeira. Aos poucos, todos começam a ter seus segredos revelados e qualquer um pode ser o suspeito.
QUANDO: 6 de janeiro (terça-feira), às 22h17

O PAGADOR DE PROMESSAS

Exibida há 26 anos, a minissérie O Pagador de Promessas é uma adaptação da peça homônima de Dias Gomes . O tema central da trama é a sobrevivência do homem e sua luta por aquilo em que acredita. O personagem condutor da narrativa é o humilde Zé do Burro (José Mayer), que, inconsolável, assiste ao padecimento de Nicolau, seu burro, vítima de um acidente.
QUANDO: 7 de janeiro (quarta-feira), às 22h13

FORÇA-TAREFA

A corrupção policial é a trama principal de Força-Tarefa. A série, espécie de crônica policial brasileira ambientada no Rio de Janeiro, tem como protagonista o tenente Wilson (Murilo Benício), policial incorruptível na defesa da lei e que também aplica seus princípios de justiça em casa, gerando conflitos no relacionamento com a namorada, a atendente de enfermagem Jaqueline (Fabíula Nascimento).
QUANDO: 8 de janeiro (quinta-feira), às 22h27

MAYSA, QUANDO FALA O CORAÇÃO

A série conta a história da polêmica cantora e compositora Maysa Monjardim Matarazzo, que na trama é vivida pela atriz Larissa Maciel. Rebelde desde a adolescência, Maysa tinha a voz grave, sedutores olhos azuis e nenhuma reserva em se expor. Ela reunia características díspares, como generosidade, egoísmo, humildade, orgulho, amor e agressividade.
QUANDO: 9 de janeiro (sexta-feira), às 22h24

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 6 Jan 2015.