Guia da Semana

Quem também está ansioso pela chegada de 2015? O novo ano promete muita coisa boa. Entre festivais, shows internacionais, estreias de longas incríveis nos cinemas, 2015 também nos reserva filmes e séries inesquecíveis na telinha da TV. Você vai se surpreender com as novidades da HBO, que já começam com tudo com as novas temporadas de Girls e Looking e estreia do seriado Togetherness no dia 11 de janeiro.

+ As melhores séries de terror e suspense para você assistir
+ As melhores séries de comédia para assistir na Netflix
+ Lançamentos de filmes em 2015

Que tal já se planejar pelo que está por vir? Confira algumas das novidades que o canal preparou para você:

Filmes

Gravidade


O filme de ficção científica, que estreou no Brasil no fim de 2013, traz Sandra Bullock como personagem principal. Ela vive uma engenheira que faz sua primeira viagem ao espaço, trabalhando na manutenção de uma estação americana, que carrega um trauma pessoal: ela perdeu a filha num acidente. Junto com ela está o astronauta interpretado por George Clooney.

A trama é bastante simples: um satélite russo é explodido nas proximidades do americano e começa a arrastar detritos em velocidade acelerada até atingir a estação de Stone e Kowalski. Sem recursos, eles precisam chegar a outra estação para usar a cápsula de emergência e voltar à Terra. Nesse processo, é claro, muitas coisas podem dar errado.

Ela


O filme, que chegou às telonas no começo de 2014, narra uma história de amor entre um homem e um sistema operacional, chamado Samantha (com a voz de Scarlett Johansson), integrante do primeiro grupo de Sistemas Operacionais conscientes desenvolvidos para uso pessoal. Como uma secretária, ela organiza os arquivos e compromissos de seu “patrão” Theodore (Joaquin Phoenix), mas também tem acesso a todo o seu histórico de e-mails e navegação, pode ler a tensão em sua voz, interagir e aprender com ele.

O espetacular homem aranha 2


O Espetacular Homem-Aranha marca a estreia de Marc Webb (500 Dias com Ela) à frente da história do super-herói aracnídeo. A narrativa traz Peter Parker, interpretado por Andrew Garfield, e sua trajetória contada desde a infância, com destaque para a fase da adolescência e a transformação em Homem-Aranha.

A trama, promete um novo olhar sobre a origem do herói, mostrando o passado de seus pais e a relação deles com os poderes aracnideos do jovem. O vilão desta vez será o Lagarto, monstro em que o doutor Kurt Connors (Irrfan Khan) se transforma.

Emma Stone (Histórias Cuzadas), Sally Field e Martin Sheen completam o casting do filme, que já tem continuação prevista para ser lançada em 2014.

Séries

O hipnotizador


A nova série da HBO começou a ser gravada em 2014 em Montevidéu e conta a história de Arenas, um hipnotizador que adormece as pessoas para desenterrar recordações escondidas no fundo de suas memórias. Ele é como um “detetive do inconsciente” e desvenda os mistérios que afligem aqueles que buscam sua ajuda.

Magnífica 70


A série da HBO estreia em 2015 e mostra os bastidores da produção cinematográfica da Boca do Lixo, de onde saíam as pornochanchadas. A trama começa quando Vicente, interpretado por Marcos Winter, um homem casado e reprimido que trabalha no departamento de censura do governo de São Paulo, se apaixona por uma das protagonistas dos filmes que ele tem a obrigação de censurar.

Girls


A quarta temporada da série Girls estreia em janeiro de 2015 na HBO. Escrita, dirigida e produzida pela genial Lena Dunham, o seriado narra a história de Hanna Horvath, uma aspirante a escritora que precisa se virar sozinha depois que seus pais decidem retirar a ajuda financeira. Além de Hanna, a série também apresenta Marnie, Jessa e Shoshanna, quatro amigas, que têm cada uma seu jeito de ser, manias e neuroses.

Para saber mais do que vem por aí, acesse aqui.

Atualizado em 23 Jan 2015.