Guia da Semana

Minissérie Rei Davi

Record conta em 29 capítulos a história do rei que reestruturou o povo de Israel

Na terça feira, 24/1, estreia na Record a minissérie Rei Davi. Com direção geral de Edson Spinello, que quis aproximar a história bíblica do público, e texto de Vivian de Oliveira, a produção tem 29 episódios, exibidos de terça e quinta após a novela Vidas em Jogo.

Com forte cunho religioso, “Rei Davi” conta cerca de 70 anos da vida de Davi, que viveu por volta do ano 1000 a.C. E relata fatos desde sua juventude até sua morte, passando pela unção do profeta Samuel (Isaac Bardavid). A minissérie mostra como o personagem derrotou o gigante Golias e transformou as doze tribos de Israel em uma grande nação, forte e respeitada.

As gravações aconteceram no Canadá e em Diamantina, Minas Gerais. Os atores principais são Issac Bardavid, Gracindo Jr, Maria Ribeiro, Roger Gobeth, Julia Fajardo, Léo Rosa, Renata Dominguez e Alexandre Barillari. Leandro Léo e Leonardo Brício protagonizam Davi em duas fases distintas de sua vida.

A história começa por volta de 1035 a.C., em Belém, quando Davi era um jovem pastor de ovelhas, o mais novo de sete irmãos, e Saul era o escolhido por Deus para governar o povo de Israel. Davi se aproxima do trono quando o rei começa a desobedecer as ordens de Deus, sendo atormentado por um espírito maligno.

Com muitos altos e baixos, o pastor, que foi de querido a inimigo de Saul, enfrentou o gigante Golias, assumiu o trono, perdeu a cabeça por amor, causou tragédias em sua família e viveu intensamente. O que “Rei Davi” mostra é que se tem uma coisa que se manteve intacta durante toda a vida de Davi, foi seu amor por Deus e sua dedicação a servi-lo. 

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Rafaella Finci
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Transmissão do Critics' Choice Awards 2016 na TV e internet

A premiação reúne os maiores talentos do cinema e da TV

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro