Guia da Semana

A minissérie Serra Pelada - A Saga do Ouro, uma adaptação para a televisão do filme homônimo, que estreou nos cinemas em 2013, estreia nesta terça-feira, 21, na TV Globo. A atração, que tem quatro capítulos e algumas cenas inéditas, vai ao ar logo após o BBB14.

+ Veja os filmes que vão passar essa semana na TV
+ Confira as datas de estreia das principais séries da TV

Com direção de Heitor Dhalia e direção de núcleo de José Alvarenga Júnior, Serra Pelada - A Saga do Ouro mostra a degradação das relações humanas diante da possibilidade da riqueza no garimpo.

A produção conta a história de Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade), dois amigos que decidem ir para o Pará em busca do sonho do ouro, no maior garimpo a céu aberto do mundo. Juliano vê no garimpo uma chance de fugir dos seus problemas. Boxeador fracassado, ele precisa deixar alguns inimigos para trás. Já o sonhador Joaquim só quer achar o ouro e voltar para os braços da esposa grávida, que deixou em São Paulo. Seu maior desejo é ficar rico para que seu filho não viva na pobreza em que ele cresceu.

A história se passa em 1980, quando milhares de homens começam a chegar à Floresta Amazônica. Porém, a dura vida no garimpo muda os planos da dupla. Rapidamente, os dois tornam-se parte daquele universo, onde a busca desenfreada pela riqueza degrada os valores, o caráter e pode destruir até mesmo uma grande amizade.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 21 Jan 2014.