Guia da Semana

A 21ª temporada de Malhação, que estreia no dia 8 de julho, promete mudar os rumos da série ao apostar nas desavenças de uma família contemporânea - cheia de meios-irmãos e ex-maridos encrenqueiros.

+ Leia os resumos das novelas
+ Consulte a programação de TV
+ Relembre 8 programas inesquecíveis da MTV Brasil

Na nova temporada, a história da família de Vera (Isabela Garciaserá o ponto central. Ela e Ronaldo (Tuca Andrada) estarão vivendo juntos numa casa no Rio de Janeiro, com quatro dos seus cinco filhos (de relacionamentos anteriores): Anita (Bianca Salgueiro), Giovana (Bruna Griphao), Vitor (Eduardo Mello) e Pedro (Marlon Queiroz). Sofia (Hanna Romanazzi) preferirá morar com seu pai, não aceitando o novo relacionamento da mãe. Já Fernanda Souza fará uma mulher interesseira que se envolve com o pai das meninas, Caetano (Paulo Betti).

Hanna Romanazzi, atriz que interpretará Sofia em Malhação

A novela teen também ganhará um personagem internacional. Benjamin (Gabriel Falcão) será um jovem brasileiro, que se mudou com os pais para os Estados Unidos quando pequeno e agora pensa em voltar para a terra-natal. Lá, ele conhecerá as irmãs Anita e Sofia.

O ambiente escolar, que sempre foi o foco da novela, deverá ficar em segundo plano, mas continuará tendo sua importância nas intrigas – desta vez, o colégio se chamará Destaque. A nova fase tem roteiro de Ana Maria e Patrícia Moretzhon (autoras da primeira e da sexta temporada) e direção-geral de Vinícius Coimbra.

Por Juliana Varella

Atualizado em 26 Jun 2013.