Guia da Semana

Se você é ligado em séries, já sabe que a televisão está transbordando com super-heróis. Isso porque, de 2012 para cá, a Marvel e a DC começaram a investir num universo expandido para suas histórias, já famosas nos cinemas e nos quadrinhos. Com essas séries, os fãs agora podem conhecer novas abordagens sobre as sagas clássicas e saber tudo sobre os personagens secundários.

Confira as melhores séries com super-heróis em cartaz na TV e conheça as novidades que chegam às telas em 2015:

Para ver agora:

Gotham


A série se passa durante a infância de Bruce Wayne (David Mazouz), logo após o assassinato de seus pais. Nesse tempo, o então novato James Gordon (Ben McKenzie) parece ser o único policial honesto na cidade, investigando todo o tipo de crimes enquanto a máfia de Gotham se articula e seus principais vilões (destaque para o Pinguim, interpretado por Robin Lord Taylor) começam a se formar.

Quando? Segundas às 22h30

Onde? Warner Channel

Flash


Grant Gustin vive o mais rápido dos heróis da DC nas telinhas. A série mostra a juventude de Barry Allen, um cientista forense marcado pela morte da mãe e a prisão do pai, que ganha o poder da velocidade depois de ser atingido por uma nuvem eletromagnética.

Quando? Quintas às 22h30

Onde? Warner Channel

Constantine


Baseada nos quadrinhos da DC (como o filme de 2005), a série acompanha o exorcista John Constantine (Matt Ryan) na luta contra criaturas sobrenaturais. A série deve trazer outros personagens do universo DC, como o Doutor Destino.

Quando? Sextas às 22h30

Onde? Space

Arrow


O Arqueiro Verde nunca foi o mais popular dos heróis da DC, mas isso mudou quando ele ganhou sua própria série de TV em 2012. Stephen Amell interpreta Oliver Queen, um bilionário que passa cinco anos preso após a morte de seu pai e, ao voltar, decide assumir uma identidade secreta para corrigir as injustiças da cidade.

Quando? Sextas às 22h30

Onde? Warner Channel

Agents of S.H.I.E.L.D.


A série lançada em 2013 começa logo após os eventos de “Os Vingadores” e acompanha a evolução dos filmes da Marvel. O protagonista é o agente Coulson (Clark Gregg), que lidera uma equipe para investigar casos misteriosos envolvendo super-heróis e alienígenas.

Quando? Quintas às 21h30

Onde? Sony

Vem Aí:

Agente Carter


A namorada do Capitão América no filme de 2011 ganhará uma série só sua em 2015. Os fãs poderão saber o que aconteceu com a agente depois da queda de Steve Rogers (Capitão) em 1946, do luto à fundação da S.H.I.E.L.D..

Quando? Estreia 6 de janeiro de 2015 nos EUA

Onde? ABC

Demolidor


Na primeira das séries lançadas em parceria entre a Marvel e a Netflix, Charlie Cox viverá o super-herói Demolidor, um advogado cego que usa seus outros sentidos para combater o crime no bairro de Hell’s Kitchen em Nova York.

Quando? Estreia em maio de 2015

Onde? Netflix

Jessica Jones


Jessica Jones será a segunda personagem da Marvel a ganhar uma série individual na Netflix, a partir de 2015. Poucos detalhes foram divulgados sobre a novidade, mas já se sabe que a roteirista do piloto será Melissa Rosenberg (Crepúsculo). Jessica ganha seus poderes ao entrar em contato com produtos químicos num acidente de carro.

Quando? Sem data

Onde? Netflix

Punho de Ferro


Terceiro na lista da Netflix, Punho de Ferro é o codinome de Daniel Rand, um herói que aprendeu as artes marciais numa cidade misteriosa localizada em outra dimensão, cuja passagem só se abre a cada dez anos.

Quando? Sem data

Onde? Netflix

Luke Cage


Sem data para estrear, mas confirmada pela Netflix, a série contará a história de um herói da Marvel criado no Harlem, que ganha seus poderes ao ser cobaia de uma experiência genética.

Quando? Sem data

Onde? Netflix

Por Juliana Varella

Atualizado em 14 Nov 2014.