Guia da Semana

Novas séries de 2011 na televisão fechada

Em outubro, Warner, HBO e Sony entram com novidade na programação

Com o final das temporadas das principais séries dos canais HBO, Warner Channel e Sony, várias reprises tomam conta da grade horária da televisão fechada. É então que entra a Fall Season, período de lançamento de novas séries, a maioria com temporadas mais curtas, de até 13 episódios, para renovar a programação e evitar uma perda de audiência. O mês de outubro marca o início dessa fase, trazendo novidades para todos os gostos.

Campeã de novas séries, a Warner tem pela frente a estreia de 2 Broke Girls e The Secret Circle. A primeira, no melhor estilo de comédia americana, começa no dia 25/10 e traz a história Max (Kat Dennings) e Carolina (Beth Behrs). Max e Carolina se conhecem trabalhando como garçonetes num restaurante no Brooklin, em Nova York, e sonham em abrir uma loja de cupcakes. A dificuldade vai ser juntar os 250 mil dólares que precisam com o salário de garçonete. A comédia é criação de Michael Patrick King (Sex and the City) e da comediante Whitney Cummings.
Episódio inédito: terças, 20h30 na Warner (Canal 47 e 547 da NET, 44 e 244 da Sky e 71 da TVA)
Reprise: quintas, 20h30

The Secret Cirle, criada por Andrew Miller e baseada no livro homônimo de L. J. Smith, estreia dia 9/11 e é um drama romântico que conta a história de Cassey Blake (Britt Robertson), uma jovem de 16 anos que perdeu a mãe e teve que se mudar para a casa da avó, num povoado chamado Chance Harbor, em Washington. No novo lar, onde sua mãe cresceu, Casey descobre que ela e sua família fazem parte de um círculo legendário e secreto de bruxos com poderes sobrenaturais. 
Episódio inédito: quartas, 21h na Warner (Canal 47 e 547 da NET, 44 e 244 da Sky e 71 da TVA)

Fique ligado
A Fall Season já começou. A Warner abriu a temporada com Outsourced, no dia 16/10. Baseada no filme de John Jeffcoat, a série de Ken Kwapis traz a história de Todd Dempsey (Ben Rappaport), que, enquanto treinava para ser gerente do Centro de Chamadas, muda o seu destino de última hora e decide baixar os custos reinstalando o departamento na Índia. Do outro lado do mundo, Todd terá que ensinar os costumes americanos para seus empregados de Bombaim, a fim de aumentar o número de vendas por telefone e não perder o emprego e o bom salário.
Episódios inéditos: quartas, 20h30 na Warner (Canal 47 e 547 da NET, 44 e 244 da Sky e 71 da TVA)

Outra recente estreia do canal foi Person of Interest, de J. J. Abrams, o mesmo de “Fringe”, “Lost” e “Alias”, na terça, 18/10. A série conta a história de Mister Frinch (Michael Emerson), o encarregado do governo americano de prever quais são as pessoas prováveis de cometer um crime violento, através de um sistema de cruzamento de dados de e-mails, conversas telefônicas, etc. A partir de então, Frinch tem que encontrar as “pessoas de interesse”, que ainda não foram presas ou acusadas e solucionar os casos antes de que alguém se torne vítima. Para isso, ele vai ter ajuda de Reese (Jim Caviezel), um ex-agente da CIA dado como morto.
Episódio inédito: terças, 21h na Warner (Canal 47 e 547 da NET, 44 e 244 da Sky e 71 da TVA)
Reprise: quartas, 22h na Warner

A aposta da HBO foi a comédia Enlightened, de Mike White, que começou dia 19 de outubro. Estrelada por Lauren Dern, a série conta a história de Amy, uma executiva do setor de saúde e beleza que, trabalhando de forma autodestrutiva, acabou tendo uma crise nervosa no trabalho na frente de todo mundo. Depois de passar três meses fazendo tratamento e meditação em um centro de recuperação no Havaí, ela volta à sua rotina mais calma para reconstruir a vida que tinha e transformar o mundo que deixou para trás. 
Episódio inédito: quartas, 21h30 na HBO 2 (Canal 73 da NET e 72 da Sky)
Reprise: sábados, 13h na HBO (Canal 71 e 571 da NET, 71 da Sky e 81 da TVA); 1h10 HBO HD (Canal 572 da NET).

A Sony, conhecida por grandes reality shows como American Idol, que sofreu mudanças na sua bancada nas últimas edições e Top Chef, estreia The X Factor, nova versão norte-americana do show que já é sucesso da Inglaterra. Simon Cowell e Paula Abdul (sim, de American Idol) se juntam a L.A. Reid e Nicole Scherzinger, do antigo Pussycat Dolls, para escolher um novo talento musical que tenha o fator X.
Episódio inédito: terças e quartas, 22h na Sony (Canal 49 e 540 da NET, 49 e 249 da Sky e 72 da TVA). 

Agora só falta se programar para não perder nenhum episódio das novidades.

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Rafaella Finci
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia