Guia da Semana

Novidades da TV 2012

Canais começam o ano com novos programas na grade

2012 começa e, aproveitando as novas energias, muitos canais trazem novidades para sua programação. Pensando nisso, O Guia da Semana fez uma compilação das principais novidades da TV:

>> Globo
Uma novidade do canal é que a TV Globinho passa a ser transmitido apenas de sábado para dar lugar ao programa de Fátima Bernardes

No dia 7 de janeiro, a emissora estreia a versão animada do Sítio do Picapau Amarelo, que promete resgatar a magia de Monteiro Lobato. Baseado na obra Reinações de Narizinho, a cada episódio, a série traz uma nova história conduzida por Narizinho, Pedrinho e Emília. 

Dia 10 de janeiro começa o Big Brother Brasil 12. Os participantes ainda não foram divulgados e a casa ainda está em reforma. O que se sabe até o momento é que os competidores são muito parecidos com os das primeiras duas temporadas.

De 10 a 13 de janeiro de 2012, a Globo passa a minissérie Dercy de Verdade, com Luiza Périssé, sua mãe Heloísa Périssé e Fafy Siqueira

Logo em seguida, a partir do dia 17 de janeiro, a Globo coloca em sua grade horária a minissérie O Brado Retumbante. Em oito episódios, o autor Euclydes Marinho mostra as reviravoltas na vida do deputado Paulo Ventura, que assume a Presidência da República da noite para o dia.  

Em abril, o programa Casseta & Planeta volta reformulado depois de um ano fora da TV. Tudo muda, a começar pelo nome, que agora é Casseta & Planeta Vai Fundo. Com cara nova, a cada semana, um novo assunto é tratado com um cenário montado na rua. No lugar de Maria Paula, entram para completar o elenco Miá Mello, a Teena de Legendários, e Maria Melilo, ex-BBB.

No mesmo mês, está previsto para começar Gabriela, remake da novela exibida em 1975 com Sônia Braga no papel principal. A nova versão é escrita por Walcyr Carrasco, dirigida por Mauro Mendonça Filho e traz Juliana Paes.

>> SBT
Na segunda, 9 de janeiro de 2012, o canal volta a exibir a novela Pícara Sonhadora. A produção entra no lugar de Amigas & Rivais, que termina dia 10.

No dia 2 de janeiro, o SBT exibe o Victoria's Secret Fashion Show após terminado os processos de dublagem, transmite o desfile que aconteceu em novembro de 2011.

A partir de 28 de janeiro, todos os últimos sábados do mês serão de Dia no Parque. No programa, os apresentadores Yudi e Priscila comandam diversos games e desenhos da Warnes Bros, como Looney Tunes, Liga da Justiça e Penélope Charmosa, diretamente do Hopi Hari.

No mês de fevereiro, entra na programação do canal o SBT Folia. Esse ano, o canal vai transmitir o desfile das escolas do Gurpo de Acesso de São Paulo e Rio de Janeiro.

>> Record
2012 é um ano especial para a Record. De 27 de julho a 12 de agosto, o canal é inundado com a exibição do evento esportivo mais importante do ano: as Olimpíadas de 2012, que acontecem em Londres.

Em janeiro, no dia 24, estreia no canal a minissérie Rei Davi, sobre o rei de Israel que viveu por volta do ano 1000 a. C. Com autoria de Vivian de Oliveira, a série tem 25 capítulos e traz Leonardo Brício no papel principal. 

Um dos programas mais esperados do canal para 2012 é A Fazenda 5. Sem data definida ainda, circula pela internet uma lista com os possíveis participantes dessa edição (ainda não confirmados): Nicole Bahls, Stéghany, Luiza Marillac, Viviane Araujo, Daniel Erthal, Léo Santana, Rafinha Bastos e Paulo Zulu.

A emissora coloca mais um reality em sua grade horária. O novo Amazônia é da mesma criadora do Big Brother, e leva 12 personalidades urbanas para um acampamento na selva amazônica. O formato não tem eliminações e as provas são para promover a preservação e o respeito pela floresta. Com apresentação de Victor Fasano, o prêmio de R$ 1 milhão é dividido com entidades de preservação ambiental do Amazonas.

Roberto Justus, que voltou para o canal em agosto de 2011, lança o programa de talentos Got Talent, ainda sem data definida. Além disso, Tiririca passa a integrar o elenco da “Escolinha do Gugu”.

>> Band
Uma mudança considerável que a Band sofre no novo ano é a saída do missionário R.R. Soares do canal. No lugar do programa religioso, entram para preencher as madrugadas programas que se alternam durante a semana. Entretanto, nada impede que aconteça uma mudança de última hora.

Para competir com as outras emissoras, a Band lança no dia 2 de janeiro o Mulheres Ricas. Em formato de documentário, o reality traz a vida de cinco riquíssimas, seguindo o dia-a-dia profissional e familiar delas. Escaladas para o programa estão Narcisa Tamborindeguy, Val Marchiori, Brunete Fraccaroli, Débora Rodrigues e Lydia Sayeg.

Outra novidade é o Perdidos na Tribo. Já sucesso na Espanha e em Portugal, agora o reality ganha versão nacional. Três famílias viajam para os lugares mais remotos do Planeta, onde têm de conviver em tribos indígenas primitivas e isoladas da civilização.

Na programação esportiva, a emissora traz os campeonatos de futebol nacional, a Eurocopa e a Fórmula Indy.

>> Rede TV
Uma das mais significantes mudanças da TV no Brasil em 2012 pode ser a saída doPânico na TV da Rede TV, devido a atrasos de salário e dívidas não quitadas. Vamos aguardar como vai ser no começo de janeiro. 

Um novo programa que entra na grade da Rede TV é dedicado aos jovens. O Estação Teen é um game show e deve estrear no primeiro semestre do ano. E, para conquistar a meninada, o apresentador escolhido é Dudu Surita, filho do líder do Pânico.

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Rafaella Finci
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Transmissão do Critics' Choice Awards 2016 na TV e internet

A premiação reúne os maiores talentos do cinema e da TV

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro