Guia da Semana

Novo laços de família

Insensato Coração investe em grande elenco e em temática familiar para assumir o horário das 21h na Rede Globo

Foto: divulgação

Eriberto Leão e Paola Oliveira vivem um romance em Insensato Coração

Um folhetim no horário nobre que dá vez às emoções, às dificuldades de relacionamento e, acima de tudo, aos dramas modernos familiares. É assim que Ricardo Linhares - que divide a história com Gilberto Braga - descreve como será o enredo da nova novela da Globo, Insensato Coração, no ar a partir de 17 de janeiro.

Enredo

A trama é ambientada em Florianópolis e no Rio de Janeiro e tem como protagonistas Paola Oliveira, Eriberto Leão e Gabriel Braga Nunes. No enredo, Pedro (Eriberto Leão) está preste a se casar com sua namorada Luciana (Fernanda Machado). Tudo muda quando conhece a design Marina (Paola Oliveira) e, sem saber que ela será madrinha do seu casamento, começa a nutrir uma paixão irresistível. O romance relata o encontro de dois mundos distintos: ele, pertencente ao mercado financeiro; ela, vinda da indústria artística.

Na novela, Gabriel Braga vive o papel de Léo, que tem um relacionamento conflitante com o irmão Pedro, em razão do diferente tratamento que recebem do pai. Léo enxerga que a única alternativa para se tornar o 'filho favorito' é ter mais sucesso que o irmão. Ele fará de tudo para alcançar esse objetivo, ainda que isso o leve a se transformar no pior inimigo de Pedro.

Elenco

 
Bruna Linzmeyer e Giovanna Lancelloti (à esquerda) são as novas apostas da emissora

O folhetim, com direção-geral de Dennis Carvalho, aposta em novos rostos jovens, como as irmãs Leila (Bruna Linzmeyer) e Cecília (Giovanna Lancellotti), que nasceram e cresceram em Florianópolis. Além das promessas, o elenco conta com atores de peso, como: Glória Pires, Natália do Vale, Fernanda Paes Leme, Deborah Secco, Lázaro Ramos, Leonardo Miggiorin, Bete Mendes, José Augusto Branco e Pedro Garcia.

Os autores ainda prometem muitas participações especiais, com personagens que aparecem, dão o seu recado e somem na trama. Umberto é um deles, vivido por José Wilker, que entra na narrativa como o irmão de Raul (Antônio Fagundes) logo nos primeiros capítulos. A lista de participações ainda conta com: Hugo Carvana, Tarcísio Meira, Cristiana Oliveira, Daniel Dalcin, Lavínia Vlasak, Ana Beatriz Nogueira, Tuca Andrada, Guilherme Leme, Suzana Ribeiro e Maria Padilha, entre outros.

Polêmicas fora da trama

Embora a temática envolva um clima de romance, as gravações não ocorreram com a mesma sinergia. No início, entre os protagonistas selecionados, estavam Ana Paula Arósio e Fábio Assunção. A primeira acumulou vários atrasos, algumas faltas e se desligou da produção, em outubro. Já Fábio perdeu dois dias de gravação e, após uma reunião com a direção, anunciou sua saída em novembro. Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes substituíram os atores e todas as cenas tiveram que ser regravadas.


Os grandes nomes não ficam de lado, como Natália do Vale e Antônio Fagundes

Nem mesmo a trama foi ao ar e já pode ser considera uma recordista em personagens homossexuais. O folhetim contará com seis atores interpretando gays, com direito até a um point próprio, um quiosque na Praia de Copacabana. Contrapondo o núcleo colorido, a homofobia também vai ser retratada com o jornalista Kleber (Cássio Gabus Mendes), que demonstrará explicitamente seu preconceito ao longo dos capítulos.

Insensato Coração estreia em 17 de janeiro, depois do Jornal Nacional. A novela tem direção de Gustavo Fernandez, Cristiano Marques e Vinícius Coimbra; direção-geral de Dennis Carvalho e Vinícius Coimbra; e direção de núcleo de Dennis Carvalho. A narrativa é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Transmissão do Critics' Choice Awards 2016 na TV e internet

A premiação reúne os maiores talentos do cinema e da TV

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro