Guia da Semana

O majestoso

Confronto que já decidiu diversos campeonatos, São Paulo e Corinthians disputam, no domingo, a quebra de um tabu e a luta pela liderança

Arte: Fernando Kazuo


Com a aposta de um jogo aguerrido e ofensivo, São Paulo e Corithians fazem o principal confronto pela 34ª rodada do Brasileirão. Com dez jogos sem perder para o rival, o Timão entrará em campo em busca de mais uma vitória e, quem sabe, alcançar a liderança isolada. Cabe ao Tricolor Paulista acabar com a hegemonia do adversário no clássico e continuar sua luta pela última vaga na Libertadores da América. Confira como vai ser essa disputa eletrizante.

O último confronto dos times foi pela 15ª rodada do Brasileiro. Em noite inspirada, o time do Parque São Jorge ainda era comandado por Mano Menezes e atropelou o Tricolor Paulista com uma goleada de 3x0, dois gols de Elias e um de Jucilei. No Retrospecto do clássico, o Timão é o maior vencedor. São 290 jogos, com 110 vitórias corintianas, 92 empates e 88 triunfos são-paulinos.

Rodada anterior

O jogo começou equilibrado nas arquibancadas, com um bom número de são-paulinos dividindo espaços com os cruzeirenses no Parque do Sabiá, Uberlândia. O primeiro tempo mostrou dois times semelhantes em sua ofensividade.

Foi somente com a virada de campo que São Paulo tomou conta da partida e jogou como se estivesse em casa. Lucas e Rogério Ceni fizeram os gols do Tricolor Paulista e decretaram a vitória por 2x0. Com esse resultado, o São Paulo encostou de vez no G-4 e vê a Libertadores muito mais próxima. Já a Raposa não ganha do time paulista pelo Campeonato Brasileiro desde 2004.

Foto: Wikipedia

Ronaldo promete todo gás na reta final da competição

O jogo mostrava um Avaí acanhado e um Corinthians nervoso. Com pouca movimentação de Ronaldo, Bruno César abre o placar aos 19 minutos em uma bola que entrou no ângulo esquerdo. A briga pelo título ficou mais visível com o gol são-paulino em Uberlândia, que deixava o cruzeiro pra trás da classificação e a torcida em festa.

No segundo tempo, o Corinthians se mostrou mais ofensivo e os gols não demoraram a aparecer. Elias deixou o seu e Ronaldo fez dois, provando que ainda tem fome de gols nessa final de Brasileirão. Com um elástico placar de 4x0 e contando com a ajudinha do tricolor paulista, o time do Parque São Jorge chegou a vice-liderança e está a um ponto do líder Fluminense, que empatou com o Internacional.

Para o clássico

Foto: Wikipedia

Ricardo Oliveira, referência São Paulina no ataque

No comando do tricolor do Morumbi, o espírito de professor Pardal (apelido de Carpegiani) parece ter feito bem ao clube. O time chegou a sua quinta vitória em seis jogos e já assusta os que estão na ponta da tabela. Já o Corinthians depende dele mesmo para permanecer na briga pelo título. No comando de Tite, o clube está com duas vitórias e um empate.

São Paulo contará apenas com o desfalque de Carlinhos Paraíba, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro. O Corinthians saiu ileso do confronto de quarta-feira, estará com o elenco completo e terá o retorno do volante Ralf, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Devido a má atuação de Iarley e a pressão da torcida, o atacante deve ser sacado e Dentinho substituí na frente. O jogo acontece domingo, no Morumbi, às 17 horas, com transmissão pela TV Globo e Bandeirantes.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia