Guia da Semana

O que esperar da quinta temporada de Game Of Thrones

Série tem estreia no dia 12 de abril, no canal HBO

A quinta temporada da série Game Of Thrones estreia no canal HBO neste domingo, 12 de abril, às 22hs, e os fãs já estão contando as horas. O seriado melhora a cada ano, fazendo com que as expectativas fiquem cada vez mais altas.

Por isso, o Guia da Semana listou o que esperar dos próximos capítulos. Confira: 

TRAILER

ARYA

A personagem cresceu com o decorrer da série, deixando o posto de criança e mostrando cada vez mais o seu lado guerreira. Seu parceiro Cão de Guarda morreu e, agora, segue sua caminhada com a Briana. O destino dela sempre esteve muito aberto, pois seu único objetivo sempre foi vingar sua família. Para a quinta temporada podemos esperar que ela consiga riscar mais alguns nomes da sua lista de vítimas e que comece a ter um novo e mais importante papel dentro da trama. 

SANSA

Sansa começou a primeira temporada como uma menina sonsa, chata e mimada. Nas seguintes, ocupou o papel de manipuladora e, depois, de coitada. Já na quarta, começou a mostrar mais personalidade, entrando no jogo de poder e aprimorando a cada episódio uma nova postura. 

DAENERYS

Daenerys estreou a série sendo subordinada do irmão, mas logo colocou suas asas de fora e se mostrou uma grande e respeitada líder. Sua história até agora é cheia de vitórias e triunfos.

Depois de quatro temporadas conquistando tudo o que viu pela frente, ela poderá ter seus primeiros grandes conflitos, perdas e derrotas. Com certeza podemos esperar dias difíceis para ela nos próximos capítulos.

DRAGÕES

Os dragões de Daenerys também foram se tornando mais poderosos e adquirindo personalidades fortes e difíceis durante a série. Para a quinta temporada, os dragões terão mais destaque e, segundo o trailer, trarão novos conflitos. 

WHITE WALKERS

Os White Walkers começaram a ser revelados durante algumas temporadas. Entretanto, ainda são uma grande incógnita para os fãs da série. Será que os novos capítulos serão marcados pela revelação de mistérios que rondam os assustadores seres brancos? Ao que tudo indica, vamos conhecer mais sobre esse perigoso núcleo.

TYRION LANNISTER

Um dos personagens mais queridos pelo público viveu altos e baixos durante as quatro temporadas, ele já "quase morreu", foi humilhado pela família e perdeu seus amores. Mas, também teve seus momentos de rei e demonstrou ser um grande líder, como na batalha da Baía da Água Negra, onde acabou virando o jogo numa disputa que já estava perdida. A quinta temporada promete ser de reviravolta na vida do indesejado herdeiro Lannister.

JON SNOW

Conforme o tempo e as temporadas passam, Jon Snow vem se tornando um dos principais personagens da série. Aprendeu a ser homem, aprendeu a batalhar, aprendeu até a namorar. Foi para além da muralha e cresceu com os companheiros da patrulha da noite e, ao sair, com os selvagens. 

Jon vem ganhando respeito até daqueles que odiavam a sua presença. O personagem, desde a primeira temporada, sofreu diversas perdas e danos e, enfim, conquistou um status respeitável dentro de sua patrulha. Assim, a quinta temporada reserva grandes momentos para o bastardo dos Starks, onde ele deverá enfrentar as mais difíceis batalhas ao deixar a grande muralha.

Atualizado em 12 Abr 2015.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10