Guia da Semana

Entender alguns conceitos de química, física e até mesmo biologia pode ser uma tarefa árdua para os estudantes - e mesmo a todo custo, acabar não aprendendo nada após horas e horas de explicações e desenhos é o triste desfecho desta história.

+ Confira 8 filmes clássicos completos para assistir de graça no YouTube
+ Veja os canais de gastronomia no YouTube que vão te salvar na hora da fome

Para te ajudar a entender e aprender de uma maneira lúdica os mais variados conceitos científicos, selecionamos para você alguns canais do Youtube que vão te ajudar a sobreviver em um mundo repleto de curiosidades que você nem imagina que existem.

Manual do Mundo

No canal Manual do mundo, você aprende de tudo um pouco: como construir determinados equipamentos com objetos do cotidiano, como pregar peças mais científicas nos seus amigos, aprender conceitos de química e física envolvidos em um experimento e muito mais. O canal ideal para os curiosos de plantão que sempre querem aprender algo diferente a cada dia.

Canal Ciência e Ficção

O Ciência e Ficção mistura filmes e uma abordagem científica para explicar alguns dos mais variados fenômenos físicos e químicos. Será possível um humano se tornar um zumbi? Como sobreviver em caso de ataque zumbi? Isso e muito mais você confere neste canal do YouTube

Veritasium

Mostrando o lado mais curioso da ciência, no canal Veritasium (em inglês) levanta algumas simples questões que podem levar à grandes respostas cheias de conceitos científicos que datam desde os tempos mais primórdios do desenvolvimento da ciência.

Quirkology

Mágica também é ciência! Aprenda a fazer alguns truques e ilusões que só são possíveis graças à química e à física. Te levando aos bastidores dos melhores truques, você pode se tornar o próximo David Copperfield entre seus amigos.

Periodic Videos

Um professor com cara de maluco (lembrando o Albert Einsten) ensina e mostra curiosidades sobre cada um dos elementos da tabela periódica. Semanalmente, são postados vídeos sobre curiosidades da comunidade científica, descobertas e muito mais.

Por Leila Vieira

Atualizado em 10 Fev 2014.