Guia da Semana

No mundo da publicidade e propaganda, um bom gancho (tema) é sinônimo de sucesso para as campanhas publicitárias. Quem não se lembra, por exemplo, do meme “menos a Luiza, que está no Canadá”, que na época inspirou diversas propagandas de diferentes marcas? Até a Magazine Luiza entrou na brincadeira.

Com a Copa do Mundo também não é diferente – o maior campeonato de futebol inspira comerciais na TV, rádio e internet desde sempre. Além disso, como neste ano a Copa é no Brasil, o horário publicitário na TV, por exemplo, está mais futebolístico do que nunca. Até mesmo marcas de não têm nada a ver com futebol se renderam ao gancho.

Em clima de Copa, o Guia da Semana reuniu os melhores comerciais de Copa do Mundo desde 1994 até 2014. Se liga:

2014

NIKE

ADIDAS

TAM

2010

PEPSI

NIKE

2006

PEPSI

ADIDAS

2002

NIKE

1998

NIKE

1994

NIKE

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 2 Jun 2014.