Guia da Semana

Márcio de Souza

Data de Nascimento: 14/04/1982
Signo: Áries
Local de Nascimento: São Paulo

Biografia

Formada em fisioterapia, Paola Oliveira abandonou a profissão e a casa dos pais, em São Paulo, quando soube que foi aprovada entre 900 candidatas para interpretar o papel de Giovana Güney Sabatini, filha mais velha de Safira (Cláudia Raia) e Alberto (Alexandre Borges), na novela Global "Belíssima".

Para conquistar a vaga de personagem no horário nobre da telinha, Paola precisou de exatos 60 segundos. Foi em um filme publicitário, gravando uma cena na praia, onde Paola falava sobre o suco Clight para o ator Marcelo Antony. Foi convidada a participar dos testes de "Belíssima" e resolveu aceitar, pois como ela mesma diz, "os testes são boas chances de aprendizado" .

Foto: TV Globo/Márcio de Souza

Assim, a modelo paulistana de 23 anos passou no teste e entrou para o elenco. Na novela, Giovana - personagem interpretado por ela - é a filha mais velha de Safira (Claudia Raia) e Alberto (Alexandre Borges). Uma linda menina que sonha em ser modelo famosa, mas enfrenta o machismo do pai para começar a carreira. Vive às turras com a meia-irmã Maria João e a prima Soraya, que a consideram superficial e metida. Sua beleza desperta o amor de muitos homens, como o do primo Mateus (Cauã Reymond). Giovana adora chamar a atenção do borracheiro Pascoal (Reynaldo Gianecchini), que não dá muita importância às suas constantes investidas.

Desde os 17 anos, a atriz já enfrentava os flashs trabalhando como modelo fotográfico para campanhas publicitárias. Graças ao trabalho de modelo, Paola está tirando de letra o seu primeiro papel de destaque numa novela: "Eu comecei como modelo fotográfico, mas segui batalhando pela carreira de atriz e, quando recebo meu primeiro papel, minha personagem quer ser modelo" , diz a atriz.

Paola Oliveira já fez participações em Malhação, da Globo, e em Metamorphoses, da Record. Hoje, a modelo, atriz e fisioterapeuta paulista, surpreende com sua desenvoltura, conquistando a atenção de Silvio de Abreu, escritor da trama global, e dos telespectadores, dos quais muitos já se consideram fãs de Paola. Aos 23 anos, provando ser muito mais que um rostinho lindo, ela contracena com verdadeiras estrelas da telinha, como Cláudia Raia, Irene Ravache e Reynaldo Gianecchini.

Foto: TV Globo/Kiko Cabral

Por falar em Gianecchini, a novata anda fazendo inveja para fãs e telespectadoras. A cada capítulo a despachada e abusada personagem beija um dos galãs da novela. E os beijos de Paola Oliveira vão para: Reynaldo Gianecchini e Cauã Reymond.

Atualizado em 6 Set 2011.