Guia da Semana



Depois de anos de dedicação e estudos, finalmente chega o seu momento: a formatura! Nesse quesito, também é importante planejar com antecedência para não transformar essa celebração em dívidas a serem pagas no futuro. Os gastos com a festa vão além do baile, colação de grau e shows, geralmente organizados por uma comissão, mas ainda há o traje de gala, toga, as fotos etc. Para os homens, a questão é mais simples e o aluguel do smoking resolve o problema. O ideal é pesquisar as lojas e fazer a reserva antes para não correr o risco de ficar sem opções.

Já para as mulheres os gastos são maiores, pois além da roupa inclui cabelo e maquiagem. Uma boa dica é pechinchar nos salões e fazer um pacote família, para todas as mulheres, assim fica mais fácil conseguir descontos. Já no traje o cuidado é maior. Para quem pensa em fazer o primeiro aluguel da roupa é melhor repensar. Por alguns reais a mais é possível levar o vestido para casa. O segredo está na pesquisa, bater pernas nas lojas pode ser cansativo, mas com certeza renderá uma boa economia. Para registrar o momento, a contratação do álbum não pode ficar de fora, mas como a intenção é economizar, contenha a vontade de comprar as fotos assim que ficarem prontas. Quem consegue resistir poderá comprar meses depois o álbum muito mais barato, pois as empresas continuarão lhe procurando para oferecer o material "encalhado".

A Expo Money é um evento de Educação Financeira e de Investimentos, totalmente gratuito, voltado para todas as pessoas interessadas em aprender a administrar suas finanças. A Expo Money encerra o Circuito 2009 em Porto Alegre nos dias 4 e 5 de dezembro. Aproveite e inscreva-se!



Atualizado em 26 Set 2011.