Guia da Semana

Chame a galera, ligue o computador na TV, coloque o som no último volume e curta o festival como se estivesse lá. Para garantir a animação, você pode promover uma festinha bacana. Confira as dicas de Roberta Covre, analista de marketing (eventos) do Terra.

Como se acomodar
Espaço é fundamental. Se puder retirar o sofá da sala é melhor ainda, assim dá para os amigos dançarem bastante. Mas alguns móveis são bem vindos, como pufes. “Acho legal uma decoração clean”, diz Roberta. Eles serão importantes para a turma descansar nos intervalos dos shows.

Ela também aponta outro detalhe importante: lugares para apoiar os copos. Assim, seus convidados terão onde colocá-los quando quiserem dançar na hora dos shows. “Com certeza a festa pedirá bons drinks e espaço para dançar um pouquinho”.

O que comer e beber
Nada de refeições complicadas e pesadas, o truque aqui é usar pratos rápidos e fáceis. Dessa maneira, todo mundo aproveita os shows e não precisa ficar lavando louça. “Comidinhas fáceis e práticas são o ideal. Snacks, mini sanduíches e até uma pizza seria uma boa pedida”, conta.

E, para deixar o trabalho ainda mais colaborativo, combine com seus amigos para levarem as bebidas. “É sempre mais fácil o dono da casa servir as comidinhas e os amigos, as bebidas”.

Não esqueça:
• Deixe espaço na geladeira para colocar as bebidas, que devem começar a gelar ao menos duas horas antes da galera chegar. Uma boa dica é usar uma bacia ou até mesmo o tanque como um grande balde de gelo para gelar as bebidas;
• Separe somente os guardanapos, copos, talheres e recipientes necessários para atender a turma;
• Antes do início da transmissão do festival, deixe rolar o som das principais bandas, assim você aumenta as expectativas pelos shows;
• Deixe alguns lixinhos espalhados em cantos estratégicos da casa, assim você não vai precisar ficar correndo atrás da bagunça depois.

Por Vanessa Zampronho

Atualizado em 1 Dez 2011.