Guia da Semana

Por que vamos sentir saudades do Félix, de Amor à Vida?

O Guia da Semana listou alguns motivos que fazem de Félix o personagem mais querido de Amor à Vida

Não podemos negar que a novela Amor à Vida, trama de Walcyr Carrasco, vai deixar saudades. Paloma, Paulinha, Bruno, César, Pilar, entre outros personagens, vão fazer muita falta no horário nobre da Rede Globo. Porém, a maior saudade com certeza será de Félix (Mateus Solano), o vilão mais querido de todos os tempos.

+ Relembre as melhores frases de Félix em Amor à Vida
+ Os 10 médicos mais gatos das novelas
Veja os filmes que vão passar esta semana na TV

Félix Khoury, irmão de Paloma e filho de César e Pilar, é um homem extremamente ganancioso. No início da trama, o administrador só tinha olhos para dinheiro e para a presidência do hospital. Por causa disso, o personagem aprontou poucas e boas com todos ao seu redor. No entanto, mesmo com suas maldades Félix acabou conquistando o carinho dos telespectadores.

Em clima de despedida – Amor à Vida acaba dia 31 de janeiro – , o Guia da Semana listou alguns motivos que fazem de Félix Khoury o personagem mais querido de Amor à Vida:

FASHIONISTA HORS CONCOURS

Félix é dono de um bom gosto invejável. Além de desfilar por aí sempre na estica, o administrador possui um guarda-roupas pra lá de chic, com ternos dos mais requisitados estilistas. Por causa desse dom, Félix se tornou o “personal stylist” de sua “mamy poderosa”, Pilar.

BORDÕES E MAIS BORDÕES

Félix é famoso por suas frases divertidíssimas. O negócio ficou ainda melhor ainda quando o personagem assumiu a sua homossexualidade. “Pelas contas do rosário”, “Pelos cachos de Sansão!”, “Pelas rugas de Matusalém! ,“Mamy poderosa”, “Será que piquei salsinha na tábua dos Dez Mandamentos?”, “Acho que eu salguei a Santa Ceia”, “Será que eu dancei pole dance na Santa Cruz pra sofrer tudo isso?”, “Será que eu fiz um churrasco com a última vaca da Arca de Noé?”, “Será que eu surfei no Mar Vermelho?”, “Tenho motivos suficientes pra acreditar que eu lavei cueca na manjedoura” e “Devo ter sambado no Santo Sepulcro!”são alguns dos bordões maus usados pelo personagem.

LÍNGUA AFIADA

A gente sabe que Félix é expert em maltratar seus funcionários e que isso não é legal. Mesmo assim, não podemos negar que os insultos do administrador arrancam boas risadas. Quem não se lembra do ex-Presidente do San Magno chamando a sua secretária de cadela?

O MELHOR VENDEDOR DE HOT-DOG DA 25 DE MARÇO

Félix não só foi o Diretor Financeiro do San Magno, mas também o Presidente do hospital. No entanto, a profissão que o personagem melhor desempenhou foi a de vendedor de hot-dog. O administrador utilizou todos os recursos: fantasia, sunga, baby look e até flores na cabeça. E claro, o a já famosa frase “Hóóóóót dóóóóóg do Fééélix”.

 

Atualizado em 30 Jan 2014.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Quarta temporada de ‘Adotada’ estreia nesta terça-feira (11), na MTV

Maria Eugênia vai rodar por todo o Brasil em 13 novos episódios inéditos

Marcos é expulso do BBB 17

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá esteve nos Estúdios Globo nesta segunda-feira (10)

Talk show de Tatá Werneck estreia hoje no Multishow

"Lady Night" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30

Sílvio Santos passa o comando do SBT para as filhas Daniela e Renata

Patrícia Abravanel ficou de fora das ações da emissora

Transmissão ao vivo do show da Marília Mendonça no Rio de Janeiro na TV e Internet

Cantora apresenta turnê do DVD ' Realidade - Ao Vivo' a partir das 23h

José Mayer assume que errou em carta aberta

Acusado de assédio sexual por figurinista da Globo, ator admite que "passou dos limites"