Guia da Semana

Por que vamos sentir saudades do Félix, de Amor à Vida?

O Guia da Semana listou alguns motivos que fazem de Félix o personagem mais querido de Amor à Vida

Não podemos negar que a novela Amor à Vida, trama de Walcyr Carrasco, vai deixar saudades. Paloma, Paulinha, Bruno, César, Pilar, entre outros personagens, vão fazer muita falta no horário nobre da Rede Globo. Porém, a maior saudade com certeza será de Félix (Mateus Solano), o vilão mais querido de todos os tempos.

+ Relembre as melhores frases de Félix em Amor à Vida
+ Os 10 médicos mais gatos das novelas
Veja os filmes que vão passar esta semana na TV

Félix Khoury, irmão de Paloma e filho de César e Pilar, é um homem extremamente ganancioso. No início da trama, o administrador só tinha olhos para dinheiro e para a presidência do hospital. Por causa disso, o personagem aprontou poucas e boas com todos ao seu redor. No entanto, mesmo com suas maldades Félix acabou conquistando o carinho dos telespectadores.

Em clima de despedida – Amor à Vida acaba dia 31 de janeiro – , o Guia da Semana listou alguns motivos que fazem de Félix Khoury o personagem mais querido de Amor à Vida:

FASHIONISTA HORS CONCOURS

Félix é dono de um bom gosto invejável. Além de desfilar por aí sempre na estica, o administrador possui um guarda-roupas pra lá de chic, com ternos dos mais requisitados estilistas. Por causa desse dom, Félix se tornou o “personal stylist” de sua “mamy poderosa”, Pilar.

BORDÕES E MAIS BORDÕES

Félix é famoso por suas frases divertidíssimas. O negócio ficou ainda melhor ainda quando o personagem assumiu a sua homossexualidade. “Pelas contas do rosário”, “Pelos cachos de Sansão!”, “Pelas rugas de Matusalém! ,“Mamy poderosa”, “Será que piquei salsinha na tábua dos Dez Mandamentos?”, “Acho que eu salguei a Santa Ceia”, “Será que eu dancei pole dance na Santa Cruz pra sofrer tudo isso?”, “Será que eu fiz um churrasco com a última vaca da Arca de Noé?”, “Será que eu surfei no Mar Vermelho?”, “Tenho motivos suficientes pra acreditar que eu lavei cueca na manjedoura” e “Devo ter sambado no Santo Sepulcro!”são alguns dos bordões maus usados pelo personagem.

LÍNGUA AFIADA

A gente sabe que Félix é expert em maltratar seus funcionários e que isso não é legal. Mesmo assim, não podemos negar que os insultos do administrador arrancam boas risadas. Quem não se lembra do ex-Presidente do San Magno chamando a sua secretária de cadela?

O MELHOR VENDEDOR DE HOT-DOG DA 25 DE MARÇO

Félix não só foi o Diretor Financeiro do San Magno, mas também o Presidente do hospital. No entanto, a profissão que o personagem melhor desempenhou foi a de vendedor de hot-dog. O administrador utilizou todos os recursos: fantasia, sunga, baby look e até flores na cabeça. E claro, o a já famosa frase “Hóóóóót dóóóóóg do Fééélix”.

 

Atualizado em 30 Jan 2014.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10