Guia da Semana

Previsões para 2013

Saiba o que esperar de 2013 segundo a astrologia e a numerologia

Astrologia

Para a Astrologia, Saturno, que rege 2013, é o senhor do carma, da responsabilidade, da perseverança. Com Saturno, nada é definido do dia para a noite, nem acontece por acaso. Toda conquista depende do empenho.

>> Carla Pernambuco ensina receitas para o fim do ano
>> Saiba quais restaurantes servem ceia na noite de ano novo
>> Confira as festas de réveillon em SP

A astróloga Eliana, da A Porthais Esotérica, explica que, para alcançar seus objetivos, é preciso agir com determinação e foco, assim como administrar o tempo com sabedoria e responsabilidade. Diante de dificuldades e obstáculos, é preciso manter a calma e perseverar. Mesmo que os resultados demorem a chegar, mantenha o ritmo, insista, porque Saturno recompensa todo o esforço, promovendo conquistas duradouras.

Em 2013, Saturno, o planeta disciplinador, estará em Escorpião, um signo exigente, o que representa uma cobrança no sentido de se tomar consciência, de agir com os pés em chão firme. Saturno não oferece nada de graça e Escorpião não compactua com a acomodação e com o superficial.



Desafios vão marcar presença, transformações serão necessárias pra superar as crises, as perdas, as mudanças drásticas e inesperadas. Tenha muita cautela com os dramas, as chantagens emocionais, as situações confusas e os mal entendidos e não coloque a emoção acima da razão.

O medo também deve ser evitado. Muitas vezes, o sentimento é fruto de nossas próprias sombras, não da realidade. No segundo semestre, o planeta Júpiter forma um aspecto positivo com Saturno, abrindo espaço para as recompensas começarem a aparecer, junto com as perspectivas para a conquista das ambições e de novos horizontes para a vida.


Numerologia


A numeróloga Yowa explica que 2013 é um ano seis. Isto significa que, de uma forma geral, o ano traz estabilidade e a preocupação em manter uma estrutura, seja nas relações pessoais ou no trabalho, já que se trata de um número par.

A partir de janeiro, as pessoas passam a questionar mais o significado das instituições, como a família e o casamento. É possível que haja o desejo de fazer mudanças de vida ou de modificar a forma de se relacionar com as pessoas que fazem parte dela, a fim de buscar melhorias.

Todos passam a valorizar mais o lado emocional e tendem a investir nas relações sérias, retomando alguns valores antigos. O período favorece a preocupação em ajudar outras pessoas e a levantar a bandeira e respeitar o direito, principalmente, das minorias. Isto também pode despertar a ajuda aos países em crise, como os da Europa.

O ano é ideal, ainda, para se fazer empreendimentos em grupo, projetos coletivos, especialmente relativos à arte. Segundo Yowa, 2013 é regido por Saturno, o que pode influenciar para que os indivíduos deem mais importância aos deveres e às responsabilidades.

É importante ressaltar que o problemas tendem a se resolver de forma lenta, gradativa, mas permanente.

(Fonte: hagah.com.br)

Atualizado em 31 Dez 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10