Guia da Semana

Previsões para 2013

Saiba o que esperar de 2013 segundo a astrologia e a numerologia

Astrologia

Para a Astrologia, Saturno, que rege 2013, é o senhor do carma, da responsabilidade, da perseverança. Com Saturno, nada é definido do dia para a noite, nem acontece por acaso. Toda conquista depende do empenho.

>> Carla Pernambuco ensina receitas para o fim do ano
>> Saiba quais restaurantes servem ceia na noite de ano novo
>> Confira as festas de réveillon em SP

A astróloga Eliana, da A Porthais Esotérica, explica que, para alcançar seus objetivos, é preciso agir com determinação e foco, assim como administrar o tempo com sabedoria e responsabilidade. Diante de dificuldades e obstáculos, é preciso manter a calma e perseverar. Mesmo que os resultados demorem a chegar, mantenha o ritmo, insista, porque Saturno recompensa todo o esforço, promovendo conquistas duradouras.

Em 2013, Saturno, o planeta disciplinador, estará em Escorpião, um signo exigente, o que representa uma cobrança no sentido de se tomar consciência, de agir com os pés em chão firme. Saturno não oferece nada de graça e Escorpião não compactua com a acomodação e com o superficial.



Desafios vão marcar presença, transformações serão necessárias pra superar as crises, as perdas, as mudanças drásticas e inesperadas. Tenha muita cautela com os dramas, as chantagens emocionais, as situações confusas e os mal entendidos e não coloque a emoção acima da razão.

O medo também deve ser evitado. Muitas vezes, o sentimento é fruto de nossas próprias sombras, não da realidade. No segundo semestre, o planeta Júpiter forma um aspecto positivo com Saturno, abrindo espaço para as recompensas começarem a aparecer, junto com as perspectivas para a conquista das ambições e de novos horizontes para a vida.


Numerologia


A numeróloga Yowa explica que 2013 é um ano seis. Isto significa que, de uma forma geral, o ano traz estabilidade e a preocupação em manter uma estrutura, seja nas relações pessoais ou no trabalho, já que se trata de um número par.

A partir de janeiro, as pessoas passam a questionar mais o significado das instituições, como a família e o casamento. É possível que haja o desejo de fazer mudanças de vida ou de modificar a forma de se relacionar com as pessoas que fazem parte dela, a fim de buscar melhorias.

Todos passam a valorizar mais o lado emocional e tendem a investir nas relações sérias, retomando alguns valores antigos. O período favorece a preocupação em ajudar outras pessoas e a levantar a bandeira e respeitar o direito, principalmente, das minorias. Isto também pode despertar a ajuda aos países em crise, como os da Europa.

O ano é ideal, ainda, para se fazer empreendimentos em grupo, projetos coletivos, especialmente relativos à arte. Segundo Yowa, 2013 é regido por Saturno, o que pode influenciar para que os indivíduos deem mais importância aos deveres e às responsabilidades.

É importante ressaltar que o problemas tendem a se resolver de forma lenta, gradativa, mas permanente.

(Fonte: hagah.com.br)

Atualizado em 31 Dez 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"Pesadelo na Cozinha", programa em que Erick Jacquin salva restaurantes em crise, estreia dia 26 de janeiro; saiba mais!

Na 1ª temporada, o chef tentará salvar 13 restaurantes que estão à beira da falência

Transmissão ao vivo dos indicados ao Oscar 2017 na TV e Internet

A partir das 11h30 desta terça-feira, o mundo saberá quais são os filmes e os artistas indicados ao Oscar 2017

Transmissão ao vivo do Planeta Atlântida 2017 na TV

Anitta, Wesley Safadão, Capital Inicial e Alok são algumas das atrações da edição deste ano do maior festival do sul do Brasil

Ellen DeGeneres e Britney Spears brilham no People's Choice Awards 2017; veja os vencedores

Apresentadora bateu recorde na história da premiação, enquanto Brit levou a melhor em três categorias

Transmissão ao vivo do People's Choice Awards 2017 na TV e Internet

Banda Fifth Harmony está confirmada – e sem Camila Cabello!

Participante do "The Voice Kids" presta queixa após sofrer racismo na internet

Franciele Fernanda da Silva, de 14 anos, foi chamada de "neguinha" em comentário no Facebook