Guia da Semana

O fim de ano da Rede Globo está recheado de atrações e programas especiais. Para quem gosta de esportes, a emissora carioca vai transmitir o último grande UFC do ano. No dia 20 de dezembro, Lyoto Machida enfrenta CB Dollaway, num duelo disputado em Barueri, São Paulo.

Já para quem gosta de música, a grade de fim de ano da TV Globo conta com duas atrações especiais: o programa "Sintonize" e o "Sai do Chão". Apresentado por Fernanda Paes Leme, o “Sintonize” vai agradar principalmente os fãs de sertanejo. O quadro, que terá Luan Santana entre as atrações, vai reunir grandes nomes do estilo um show repleto de animação.

Já a segunda temporada do "Sai do Chão" tem estreia prevista para o dia 21 de dezembro. O programa, que vai contar com a apresentação e vozes de peso, como as de Michel Teló, Maria Rita, Victor & Leo, Alexandre Pires, Sorriso Maroto e Márcio Victor (Psirico), ainda contará com convidados exclusivos e novos nomes da música brasileira.

Além desses dois programas, o vencedor do "The Voice Brasil", reality musical que vai revelar um novo nome da música brasileira, também será nomeado no mês de dezembro.

No dia 28 de dezembro, o Domingão do Faustão apresenta o "Melhores do Ano", prêmio que homenageia os astros e estrelas que mais brilharam em 2014 na dramaturgia, no jornalismo, na música e no humor - são 15 categorias no total.

Ainda em dezembro, Renato Aragão estrela o filme inédito "Didi e o Segredo dos Anjos" e o rei Roberto Carlos comanda um show especial que revela o lado internacional de sua carreira musical.

Assim como em todos os anos, a programação da Globo contará ainda com a tradicional "Retrospectiva 2014", que relembra os acontecimentos mais marcantes do ano, e o "Show da Virada", que celebra a chegada de 2015 com muita música e festa.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 4 Dez 2014.