Guia da Semana

O Carnaval 2013 começa na sexta, 8 de fevereiro, e as principais emissoras da TV aberta já se preparam para transmitir as melhores festas do Brasil. Quem não vai cair na folia e quer ficar por dentro dos shows e blocos mais agitados que acontecem ao longo da semana, pode conferir tudo isso de casa.

+ Saiba tudo sobre o Carnaval em nosso canal especial
+ Confira o resumo das novelas
+ Saiba quem são as celebridades que desfilam no Carnaval


Enquanto todas as emissoras prepararam especiais para o feriado, a Record não vai transmitir desfiles, apenas coberturas com links dentro dos telejornais.

Confira abaixo a programação das emissoras:

>> Globo


Cléber Machado e Mariana Ferrão apresentam o Carnaval da Globo

A TV Globo vai exibir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo e os blocos de rua mais animados de Salvador e Recife. A equipe da emissora vai transmitir também os bastidores do evento enquanto Chico Pinheiro recebe convidados como Ailton Graça, Celso Viáfora, Negra Li e Paula Lima para comentar os melhores momentos das escolas na avenida.

Os desfiles de São Paulo são exibidos na sexta, após o Globo Repórter e, no sábado, após o BBB13. A apuração é transmitida na terça-feira (12).

No Rio, os desfiles da Série A começam a ser exibidos no domingo e seguem na segunda a noite. Alex Escobar e Mariana Gross comandam a festa de 19 escolas de samba como Estácio de Sá, Império Serrano, Caprichosos de Pilares, Acadêmicos da Rocinha, entre outras agremiações. Cléber Machado e Mariana Ferrão comandam a transmissão em São Paulo e Glenda Kozlowski e Luis Roberto, no Rio.

>> Band


Band conta com mais de 30 horas de transmissão do Carnaval

O carnaval da Band conta com mais de 30 horas de transmissão comandadas por Patrícia Maldonado, Betinho, Rita Batista, Téo José, Nadja Haddad, Mônica Apor e Eduardo Moura.

A partir desta quinta-feira (7), a emissora mostra o que de melhor acontece nas festas de Salvador, Recife, Olinda e, pela primeira vez, Vitória e João Pessoa, que conta com shows de Daniela Mercury, Alceu Valença, Gaby Amarantos e Elba Ramalho. No sábado, a partir das 13h, acontece a exibição do bloco Galo da Madrugada, o mais tradicional do Carnaval pernambucano que leva uma multidão às ruas de Recife.

Na segunda e terça, vai ao ar um programa especial, a partir das 15h, que mostra os melhores momentos das celebridades nas festas de todo Brasil incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

>> SBT


André Vasco comanda a transmissão do SBT (Foto: Lourival Ribeiro)

O SBT Folia começa nesta quinta-feira e só acaba na quarta de cinzas. A transmissão acontece diretamente de Salvador, com 14 horas de transmissão nacional e 50 horas no Estado da Bahia.

A emissora terá estúdios montados nos principais pontos da cidade como Campo Grande e Barra Ondina, além de um espaço vip no camarote da cantora Daniela Mercury. A apresentação fica por conta de César Filho, Celso Portiolli, Karyn Bravo, André Vasco, Helen Ganzarolli e Eliana. A transmissão nacional começa sexta-feira, a partir das 22h30.

>> RedeTV!


João Kléber participa da cobertura do Carnaval pela RedeTV!

Com Nelson Rubens e Flávia Noronha no comando, a RedeTV! exibe os bastidores das festas de São Paulo, na sexta e sábado, a partir das 23h30; e do Rio de Janeiro, domingo e segunda, às 23h45 e 23h30 respectivamente. A cobertura vai mostrar a movimentação antes e depois dos desfiles das escolas de samba com transmissão ao vivo.

Quem também participa da cobertura são Íris Stefanelli, Adriana Bombom, Theo Becker, Mayra Cardi, Léo Áquilla e os repórteres do TV Fama. João Kléber é um dos convidados especiais no carnaval de São Paulo e, o cirurgião plástico Robert Rey, do Rio de Janeiro.

Atualizado em 14 Fev 2013.