Guia da Semana

Nada de No Limite ou Hipertensão. Depois de conquistar telespectadores com programas em que os seres humanos são testados ao máximo de sua coragem - principalmente alimentícia -, os reality shows de sobrevivência despontam com o objetivo de "preparar e educar" as pessoas que, por ventura, podem se perder na selva amazônica.

Nesta nova safra, um deles já é campeão de audiência na TV paga: À Prova de Tudo, com o ex-militar Bear Grylls. O fortão já matou teve o rosto deformado por picadas de abelhas e recorrer a água das fezes de um elefante para matar sua sede. O Discovery Channel apresenta sua quinta temporada a partir de 9 de novembro.

No embalo, o canal estreia Casal Selvagem, em que o marido leva sua mulher leiga a locais inóspitos, ensinando-a técnicas de sobrevivência. Discussões matrimoniais temperam o show, claro. Conheça as duas novas produções que irão ao ar nas noites de terça-feira.

Foto:Divulgação Discovery Brasil


Uma das séries mais assistidas da programação do canal pago, a quinta temporada de À Prova de Tudo traz Bear Grylls no melhor de sua forma, pronto para correr riscos e dividir com o telespectador boas estratégias e técnicas de sobrevivência. Nos episódios inéditos, Grylls percorre montanhas do Cáucaso, campos repletos de neves nas Montanhas Rochosas do Canadá, Austrália, Geórgia e Papua Nova Guiné.

Quando: Toda terça, às 21h.

Foto:Divulgação Discovery Brasil


Estreando no Discovery, a série Casal Selvagem explora os desafios enfrentados durante quatro dias e quatro noites pelo norte-americano Maykel Hawke e sua esposa, a inglesa Ruth. Perito em sobrevivência das Forças Especiais dos EUA, Hawke leva Ruth, uma jornalista de TV, a locais remotos em que poderão usar apenas uma faca e os conhecimentos adquiridos em anos de profissão. Em sua primeira temporada, eles devem fortalecer o casamento ao viajar pelo México, República Dominicana, Botsuana, Alaska, Tasmânia e região amazônica.

Quando: Toda terça, às 22h.

Atualizado em 6 Set 2011.