Guia da Semana

Foto: Divulgação/Marcos Issa


A noite foi realmente de muita festa na 16ª edição do VMB. Mesclando humor e muita música, o evento reuniu famosos e anônimos no Credicard Hall, em São Paulo. Tradicional na emissora, a premiação da música pop brasileira teve um nome em destaque: Restart. Os garotos coloridos roubaram a cena e faturaram nada menos que cinco estatuetas. Cercados por fãs, a banda tocou na Praça Victor Civita zona Oeste de São Paulo e foi a primeira vez na história do VMB que um show aconteceu a céu aberto.

Em sua primeira participação na festa os jovens quebraram o protocolo e abocanharam todos os prêmios que concorreram. Ao mesmo tempo em que embolsaram o de Revelação, deixaram para trás nomes como Skank, Capital Inicial, Pitty, entre outros e registraram sua marca no mais aguardado da noite, o Artista do Ano.

Comandada por Macelo Adnet, a atração trouxe como tema a mistura de programas televisivos e a total interatividade entre TV e Internet. Pela primeira vez na história do VMB, os telespectadores puderam acompanhar tudo em oito câmeras diferentes, espalhadas por todas as dependências do Credicard Hall e conferir entrevistas exclusivas dos VJs da casa com vencedores e outros participantes da festa.

Com a participação de artistas como a musa paraguaia Larissa Riquelme, o humorista Danilo Gentili, a culinarista Palmirinha, o apresentador Raul Gil, o jogador Neymar entre outros, a noite foi marcada por grandes perfomances. No palco do VMB se apresentaram Fresno, Jam 20 anos (VOWE, Fake Number, Gloria, Replace e Hevo 84), Capital Inicial, a atração internacional OK Go, o grupo formado pelo apresentador, VJs e Valeska Popozuda, Gaiola das Cabeçudas e o pernambucano Otto.

Veja a lista dos felizardos da noite:

Artista do Ano: Restart
Clipe do Ano: Restart - Recomeçar
Pop: Restart
Revelação: Restart
Hit do Ano: Restart - Levo Comigo
Rock: Pitty
Rap: MV Bill
MPB: Diogo Nogueira
Eletrônico: Boss in Drama
Aposta: Thiago Pethit
Aposta Internacional: School of Seven Bells
Artista Internacional: Justin Bieber
Webstar: Felipe Neto
Webhit: Justin Biba
Game: Super Mario Galaxy 2
Show do Ano: NX Zero

Confira aqui entrevista exclusiva que fizemos com a banda mais premiada do evento, o Restart!

Atualizado em 6 Set 2011.