Guia da Semana

A terceira temporada da série histórica Vikings tem estreia no Canadá e Estados Unidos marcada para hoje, 19 de fevereiro. Além de muita tensão e grandes reviravoltas, os capítulos trazem novos personagens.

Exibida lá fora pelo canal History Chanel e no Brasil pelo NatGeo, terá em seu elenco: Lothaire Bluteau interpretando Charles, o rei da França, que verá a luta contra os Vikings como uma batalha espiritual; Kevin Durand, como The Wanderer, um homem misterioso que não é exatamente aquilo que aparenta ser; Morgane Polanski, como a Princesa Gisla, filha de Charles e sua conselheira fiel; Jennie Jacques, como Judith, filha do Rei Aelle e noiva de Aethelwulf, filho do Rei Ecbert; e Ben Robson, como Kalf, braço direito de Lagertha.

Com a promessa de uma nova terra vinda dos ingleses, Ragnar lidera o seu povo para um destino incerto nas margens de Wessex. O Rei Ecbert fez diversas promessas, mas deixa um ar misterioso em relação a sua palavra. Ragnar, sempre incansável e curioso, procura cada vez mais, e descobre a cidade de Paris, onde o sonho de cimentar a lenda dos Vikings na história começa a ganhar forma.

O primeiro trailer divulgado pelo canal é narrado por um profeta e destaca mais guerra para Ragnar e seus companheiros, “Eu vejo três lados, vejo vidas se separando e se juntando, pessoas sofrendo”. Em seguida, em meio ao derramamento de sangue característico da série, Floki aparece segurando uma coroa, enquanto uma voz diz ao fundo: “para isso, você deve ser paciente”.

Infelizmente os capítulos ainda não têm data de estreia no Brasil. Enquanto isso, ficamos na expectativa.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 19 Fev 2015.