Guia da Semana

Saiba tudo sobre 'Como Será?', nova atração matinal da Rede Globo

Apresentado por Sandra Annenberg, a nova atração vai ao ar na emissora carioca aos sábados, a partir das 6h

No próximo sábado, dia 9 de agosto, a Rede Globo estreia o programa Como Será?, que visa discutir o porquê das coisas – além de fazer mais perguntas, é claro. Apresentado por Sandra Annenberg, a nova atração, que vai ao ar na emissora carioca a partir das 6h, tem o objetivo de colaborar para a construção de um futuro melhor, compartilhando com o público algumas experiências transformadoras e exemplos de cidadania.

Além de Sandra, o programa ainda conta com os apresentadores Max Fercondini e Alexandre Henderson, e os repórteres Rogério Coutinho, Helena Lara Resende, Julia Bandeira e Mariane Salerno.

Entrevistas em estúdio com especialistas e empreendedores sociais e reportagens especiais sobre assuntos da atualidade são algumas das pautas do novo programa. Além disso, o Como Será? conta com oito diferente quadros. São eles:

O TEMA É
Sandra recebe um especialista no estúdio para debater um assunto em questão e responder algumas perguntas feitas no site.

EXPEDIÇÃO TERRA
Max Fercondini pega a estrada e documenta práticas sustentáveis em todo o Brasil. Sua expedição mostra problemas, soluções e iniciativas transformadoras para o meio ambiente.

HOJE É DIA DE...
A cada semana, Alexandre Henderson visita um local propício para um passeio de fim de semana e mostra suas possibilidades educativas.

QUAL VAI SER?
Com a participação de uma orientadora profissional, o quadro acompanha a rotina de um jovem prestes a escolher que carreira seguir. O estudante experimenta três profissões – a que ele quer, a que os pais gostariam que ele seguisse e a indicada pela orientadora.

NÓS.DOC
Fotógrafos especializados em temas sociais, educativos e ambientais contam por meio de suas lentes e palavras o que veem de mais interessante em seu trabalho.

MEU PROFESSOR É O CARA
Espaço para dar visibilidade aos educadores que, com paixão, criatividade e iniciativas inovadoras, transformaram o ensino de suas comunidades.

COMO SERÁ O AMANHÃ?
Analistas contam como será o nosso futuro, enquanto o público manifesta sua imaginação sobre o tema.

MISSÃO POSSÍVEL
O quadro é recheado de vídeos enviados pelo público.

Como Será? vai ao ar na Rede Globo aos sábados, a partir das 6h. A atração ainda será reprisada aos domingos na GloboNews e no Canal Futura, às 6h05 e às 15h, respectivamente. 

 

Atualizado em 6 Ago 2014.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Quarta temporada de ‘Adotada’ estreia nesta terça-feira (11), na MTV

Maria Eugênia vai rodar por todo o Brasil em 13 novos episódios inéditos

Marcos é expulso do BBB 17

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá esteve nos Estúdios Globo nesta segunda-feira (10)

Talk show de Tatá Werneck estreia hoje no Multishow

"Lady Night" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30

Sílvio Santos passa o comando do SBT para as filhas Daniela e Renata

Patrícia Abravanel ficou de fora das ações da emissora

Transmissão ao vivo do show da Marília Mendonça no Rio de Janeiro na TV e Internet

Cantora apresenta turnê do DVD ' Realidade - Ao Vivo' a partir das 23h

José Mayer assume que errou em carta aberta

Acusado de assédio sexual por figurinista da Globo, ator admite que "passou dos limites"