Guia da Semana

A produção Doce de Mãe, que rendeu o prêmio Emmy Internacional de melhor atriz à Fernanda Montenegro, estreia na TV Globo nesta quinta-feira, dia 30, como seriado. Com 15 episódios, a série vai ao ar às quintas-feiras, logo após o Big Brother Brasil.

+ Fernanda Montenegro vence o Emmy Internacional
+ Conheça "A Teia", nova série policial da Globo
+ Por que vamos sentir saudades do Félix?
+ Conheça as melhore séries para ver no Netflix


A história da nova série global, com direção e a autoria são de Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo, gira em torno dos dramas familiares de dona Picucha, interpretada por Fernanda Montenegro, e seus quatros filhos, vividos por Louise Cardoso, Matheus Nachtergaele, Mariana Lima e Marco Ricca.

Novidades

A divertida senhora de 85 anos agora tem mais uma neta, Isaurinha, e resolveu se mudar para um asilo. Além disso, uma nova personagem entra na trama: Drica Moraes interpreta Rosa, filha de uma atinga empregada de Picucha. Sabendo que Rosa teve os estudos pagos por seu falecido marido, dona Picucha desconfia que ele teve uma filha fora do casamento e começa uma investigação.

Os próximos episódios contam também com participações especiais. Entre os atores convidados estão Francisco Cuoco, Lázaro Ramos, Otávio Augusto, Camila Amado e Emiliano Queiroz. Cuoco será Toninho, irmão gêmeo do falecido marido de Picucha.

Por Luísa Venter

Atualizado em 30 Jan 2014.