Guia da Semana

Com o slogan "pode entrar que é de casa", o matinal É de Casa chega à grade de programação da Rede Globo no dia 8 de agosto. A atração, que tem 'a vida dentro da casa' como tema central, pretende reunir jornalismo e assuntos ligados a moda, decoração, serviço, entretenimento, saúde e cotidiano em um só programa.

A pluralidade dos temas se reflete no time de apresentadores, composto por Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo. O palco para todos estes assuntos é uma casa construída no Projac. Para cada tema, um espaço: cozinha, quarto, sala, escritório, garagem e até um quintal, com direito a uma quadra para esportes.

"Vamos falar sobre o que repercutiu durante a semana, mas também sobre temas que remetem à rotina de cada um de nós, como família e relacionamentos. Queremos fazer companhia para o público que está acordando no sábado de manhã", conta Patrícia Poeta.

O programa será totalmente conectado ao universo virtual. Além de tutoriais que irão ajudar o público a entender melhor sobre o assunto em pauta, todos os apresentadores estarão ligados nas mídias sociais para interagir, em tempo real, com quem está em casa.

"Como é ao vivo, todo mundo poderá dar ideia e ajudar a fazer o programa. Queremos realmente receber o público em nossa casa", afirma André Marques.

É de Casa estreia na Globo no dia 8 de agosto. A atração vai ao ar aos sábados, logo após o programa "Como Será?".

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 5 Ago 2015.