Guia da Semana

Já imaginou um programa que mistura humor, game e interatividade? Pois é, esse é o conceito do Tomara Que Caia, novo humorístico da Rede Globo. Com estreia marcada para o dia 19 de julho – logo após o Fantástico –, o programa pretende arrancar boas risadas do público aos domingos.

Dani Valente, Eri Johnson, Fabiana Karla, Heloisa Périssé, Marcelo Serrado, Nando Cunha, Priscila Fantin e Ricardo Tozzi são os atores que irão dar vida aos personagens do programa. O elenco contará ainda com um convidado surpresa a cada semana, que irá contracenar com os dois times.

Falando em times, a dinâmica do programa funciona assim: os atores se dividem em duas equipes e executam no palco, ao vivo e com plateia, uma história com roteiros e personagens pré-definidos. Cada personagem terá uma espécie de "espelho", ou seja, alguém do outro grupo que fará o mesmo papel. Enquanto um está no palco, o outro assiste à performance com a plateia.

Ao longo da apresentação, os atores serão desafiados através das "trollagens", elementos surpresas que precisarão ser incorporados na encenação com muito jogo de cintura. É neste momento, durante as intervenções, que o público na plateia e os telespectadores em casa poderão votar, via aplicativo de celular ou pelo site, se os atores em cena devem continuar no palco. Para seguir a apresentação até o final, o time terá que ter mais de 30% de aprovação ("Tomara que fique"). Caso contrário ("Tomara que caia"), o grupo atuante sai e o segundo recomeça a história do mesmo ponto.



De acordo com Boninho, diretor de gênero, o programa foi criado e desenvolvido pela sua equipe. "O 'Tomara que Caia' é um formato original, foi criado aqui. Pode ser um game, pode ser um reality, pode ser um show de improviso, mas, basicamente, é um show de humor, onde o telespectador vai participar bastante", explicou.

Tomara que Caia estreia na Rede Globo no dia 19 de julho. A atração vai ao ar aos domingos, logo após o Fantástico.

Atualizado em 19 Jul 2015.