Guia da Semana

No dia 19 de agosto o SBT celebra 35 anos de existência e, para comemorar a data, a emissora vai promover uma série eventos culturais, além de lançar novas atrações em sua grade de programação.

Todas as ações que compõem o projeto de 3 décadas e meia da emissora fazem um paralelo entre o passado e o presente de uma maneira atual. Parada SBT na Avenida Paulista, Silvinho Parade, Exposição no MIS, novo pacote gráfico de chamadas, logo comemorativo e produtos licenciados estão entre os destaques comemorativos de aniversário.

Além disso, no site do SBT, será possível acompanhar os fatos mais marcantes da trajetória da emissora, com homenagens de personalidades, colaboradores e também dos telespectadores, que poderão mandar vídeos por meio do aplicativo TV SBT.

Para você ficar por dentro de todas as novidades da emissora de Silvio Santos, o Guia da Semana listou as principais ações do SBT em comemoração ao seu aniversário de 35 anos. Confira:

EVENTOS CULTURAIS

PARADA SBT

No dia 12 de outubro, o SBT realizará a Parada SBT, um evento que marcou os anos 80 e toda uma geração. A ação resgatará a magia dos famosos desfiles da emissora, que aproximava ainda mais o público de seus ídolos da TV. O desfile percorrerá toda a Avenida Paulista, com duração aproximada de duas horas. A abertura será feita pelo trio elétrico da banda da novela Cúmplices de um Resgate, seguido por 10 super carretas, inspiradas em programas atuais e que marcaram a trajetória da emissora. O encerramento será com o clássico Programa Silvio Santos. Além disso, o evento terá muitas ações de entretenimento, como um show exclusivo de fogos de artifícios, feira de foodtruck, cabine fotográfica, pintura de rosto, painel de grafite, campanha de doação de roupas e mantimentos, entre outros. Vale destacar que a parada será transmitida ao vivo para todo o País pelo SBT.

SILVINHO PARADE

Em homenagem ao fundador do SBT e maior comunicador do Brasil, a emissora irá promover a “Silvinho Parade”, com 35 estátuas do Silvinho espalhadas pelo Brasil, cada uma medindo 1m60 na sua totalidade. Cada estátua será customizada por um artista ou criativo renomado, como Washington Olivetto, Bruno Honda Leite, Eduardo Sanchinetti, Eron Reigota, Fernanda Eva, Hans Hosse, Zappa, Ademir Paixão, Anita Kauffmann, as Crianças da AACD, entre outros.

EXPOSIÇÃO NO MIS

No fim de 2016, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo realiza uma grande homenagem ao comunicador Silvio Santos: uma exposição que traça um paralelo da trajetória de Silvio com a evolução do sistema de rádio e televisão por meio de depoimentos, fotos, vídeos, entre outros objetos. A mostra revela parte da trajetória da carreira do comunicador e da história do SBT, que teve sua inauguração em agosto de 1981.

CÚMPLICES DE UM RESGATE, O SHOW

Nos dias 27 e 28 de agosto, às 14h e às 19h, o SBT realiza o espetáculo “Cúmplices De Um Resgate, o Show”, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O show fará parte do último capítulo da trama infanto-juvenil e de um especial, ainda sem data determinada para entrar no ar. O espetáculo conta com a participação do talentoso elenco musical da novela, que canta as canções que embalaram a história e conquistaram o público. Além da banda infanto-juvenil “C1R”, grande parte do elenco adulto também participará do show.

ESTREIAS NA TV

Para comemorar os 35 anos, o SBT terá nada menos do que seis novidades em sua grade de programação:

CARINHA DE ANJO
Carinha de Anjo é uma novela adaptada pela autora Leonor Correa, com supervisão geral de Iris Abravanel e direção-geral de Reynaldo Boury. A trama tem estreia programada para o segundo semestre deste ano, na faixa horária das 20h30.

CORRE COSTURA
Com estreia marcada para o dia 27 de agosto, às 19h15, o programa tem tudo para cair no gosto dos telespectadores que gostam de moda e costura. Na atração, o estilista Alexandre Herchcovitch vai atender em domicílio – e sob medida – o pedido de pessoas comuns que precisem de roupas especiais para ocasiões especiais. O desafio é criar looks para pessoas que ele não conhece e nunca viu na vida. Nos oito episódios, o estilista vai contar com a ajuda da mãe, Regina Herchcovitch e de Rhody, amigo e responsável por encontrar os materiais necessários para o desafio.

HELL’S KITCHEN - COZINHA SOB PRESSÃO
A chef Danielle Dahoui, especialista em culinária francesa, dá nova roupagem à temida competição entre cozinheiros, que estreia no dia 3 de setembro, às 21h30.

ACONTECE LÁ EM CASA
Com estreia marcada para o dia 18 de setembro, às 9h30, o programa Acontece Lá em Casa desafia 13 mães a enxergar e resolver seus conflitos de forma inédita. A atração será apresentada pela atriz Gabi Monteiro e sua mãe, a psicóloga Betty Monteiro.

FOFOCANDO
Desde o dia 1º de agosto que Mama Bruschetta, Leão Lobo e o divertido Homem do Saco revelam tudo o que sabem sobre o mundo das celebridades no programa Fofocando, que vai ao ar diariamente, às 14h15.

A GATA
A novela mexicana A Gata chega ao SBT no dia 15 de agosto, às 18h15. Protagonizado por Maitê Perroni, a trama conta a história de Esmeralda, uma menina de 12 anos que vive em um bairro pobre e em condições desfavoráveis. Desde pequena ela é amiga de Paulo, um menino de 15 anos, rico e que a defende dos ataques de outras crianças. Paulo sente compaixão por Esmeralda e por isso fica indignado com Dona Rita, uma velha exploradora que cria Esmeralda e Centavinho e os manda vender bugigangas e pedir dinheiro para comprar comida. Esmeralda cresce como um animalzinho selvagem, mas tem uma doçura e um encanto que a fazem única. Esmeralda desconhece que, na verdade, é a grande herdeira de um império e ao crescer vai trabalhar de telefonista na empresa que mais tarde virá a ser sua. Porém, até lá, a bela irá passar por muitos problemas e amarguras.

PRODUTOS

Através de sua área de licenciamento, o SBT vai lançar alguns produtos editoriais comemorativos, como um almanaque dos fatos marcantes de tudo o que aconteceu desde o início da história da TVS até os dias atuais.

Por A.

Atualizado em 19 Ago 2016.