Guia da Semana

A partir desta segunda-feira, dia 30, estreia na Rede Globo, especificamente após o Programa do Jô, a série Agentes da S.H.I.E.L.D.. A atração ajuda a mergulhar ainda mais no universo dos heróis da Marvel. Afinal, a trama se passa imediatamente após a batalha de Nova York, que encerra o filme "Os Vingadores".

Na série, o agente Phil Coulson (Clark Gregg), que aparentemente foi assassinado por Loki (o "irmão" malvado de Thor) em "Os Vingadores", foi ressuscitado por médicos. Agora ele comanda uma organização internacional conhecida como S.H.I.E.L.D, que conta com um grupo de agentes altamente selecionados para resolver casos que ainda não foram classificados.

Grant Ward (Brett Dalton), um espião treinado em combate; Melinda May (Ming-Na Wen), uma piloto experiente e especialista em artes marciais; Leo Fitz (Iain de Caestecker), um engenheiro brilhante; Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge), cientista bioquímica; e Skye (Chloe Bennet), a jovem hacker do time, fazem parte do time de Coulson.

Agentes da S.H.I.E.L.D. vai ao ar pela Rede Globo de segunda a sexta, após Programa do Jô.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 30 Mar 2015.