Guia da Semana

Série As Brasileiras

A série vai ao ar todas as quintas e traz a cada episódio a história de uma mulher em algum lugar do país

Todas às quintas, logo após o Big Brother Brasil, a série As Brasileiras, na Rede Globo, conta uma história diferente em uma espécie de micro-documentário.

Depois de As Cariocas, os diretores Daniel Filho, Cris D'Amato e Tizuka Yamazaki se uniram para produzir os 22 episódios que prometem mostrar um retrato das mulheres de várias regiões do país, previstos até 28 de junho.

O elenco é de peso! Fernanda Montenegro, Gloria Pires, Alice Braga, Claudia Jimenez e Letícia Sabatella são algumas das protagonistas que retratam As Brasileiras.

Fugindo do habitual, famosas pouco comuns na teledramaturgia são convidadas e ganham vez na série. Xuxa, depois de relutar, foi convencida pelos diretores e aceitou ser principal no episódio “A Fofoqueira de Porto Alegre”.

Já Ivete Sangalo faz sua estreia como protagonista e será "A Desastrada de Salvador". Receosa com o convite, a cantora, que já se apresentou para 55 mil pessoas, tomou coragem e decidiu atuar na série.

Sandy, que há oito anos não fazia nenhum trabalho na televisão, se sentiu revigorada ao gravar episódios de “A Reacionária do Pantanal”, que está previsto para ir ao ar no dia 3/5.

Para saber quem é quem em As Brasileiras, confira o perfil de cada personagem do seriado:

 

 

Juliana Paes é "A Justiceira de Olinda": Janaína é uma força da natureza. Como uma boa heroína pernambucana, todo dia acorda cheia de amor para dar. Apaixonada pelo marido, Anderson (Marcos Palmeira), Janaína se mete na maior confusão ao acreditar na fofoca de uma vizinha  

 

 

 

Claudia Jimenez é "A Inocente de Brasília": Augusta não tem muita fé em si mesma. Todos os dias, sem exceção, ela repete que é linda, forte e poderosa, mas sem acreditar muito em suas palavras. Ingênua, acabará caindo numa grande armação do chefe, Dantas (Edson Celulari).

  

 

 

Maria Fernanda Cândido é "A Perseguida de Curitiba": Sandra é lindíssima, mas anda disfarçada de mocréia. Até que um dia resolve apimentar a relação com Jorge (Daniel Boaventura) em comemoração aos cinco anos de casamento e causa o maior problema para o marido.

 

 

 

Alice Braga é "A Indomável do Ceará": Mirtes é uma mulher que desacredita no amor. A delegada é muito séria e vive para o serviço. O erro da jovem é se apaixonar pelo foragido Carioca (Rodrigo Santoro). Por ironia do destino, o que poderia afastar os dois é o que irá realmente aproximá-los.

  

 

 

 

Isis Valverde é "A Culpada de BH": Catarina vive dizendo que não tem sorte no amor, muito menos no jogo. Mas sonha em conhecer um príncipe encantado. Mas, considerando seu azar, a moça temia que ele viesse em forma de sapo. Catarina irá se envolver com o médico Vitório (Humberto Martins).  

 

 

Leandra Leal é "A Sexóloga de Floripa": Rosa Maria é bonita, jovem e sexóloga. Escreveu um livro que está fazendo o maior sucesso e tem um programa de televisão. Mas ela terá que enfrentar o ambicioso apresentador Pablo (Fábio Assunção), que pretende destruir sua carreira.

  

 

 

 

Maria Flor é "A de Menor do Amazonas": Shirley precisa ser durona no trabalho porque seu chefe, Loureiro (Otávio Augusto), não tira os olhos de suas coxas. Envolvida em uma grande confusão, a jovem vai parar num navio e precisa se passar por uma menina de 12 anos.  

 

 

 

Ivete Sangalo é "A Desastrada de Salvador": Raquel é o caos em forma de mulher. Mas também é doce e se esforça para mudar o jeito atrapalhado de ser. Ingênua, é vítima de suas próprias fraquezas. Ao pegar uma bolsa emprestada da prima, ela se vê diante de uma enrascada das piores.

 

 

 

Suyane Moreira é "A Selvagem de Santarém": Araí é uma bela índia, que recorre a um antropólogo para ajudá-la a escapar das tribos das lendárias amazonas, conhecidas pelo canibalismo. Ela vê em Diogo (Danton Mello) a possibilidade de escapar dessa realidade, mas quem acaba preso é ele.

 

 

 

Sandy é "A Reacionária do Pantanal": Gabriela é metida a moderna, mas não aceita a ideia de sua mãe, Olinda (Regina Braga), de abandonar a viuvez para se envolver com uma mulher, Noêmia (Xuxa Lopes). Gabriela briga com todos da família e decide que nunca mais irá olhar na cara da mãe.

 

 

 

Patrícia Pillar é "A Viúva do Maranhão": Ludmila herdou toda a fortuna do falecido marido. É bonita, rica e fiel à memória do esposo morto. A viúva terá que rever seus conceitos ao conhecer um novo amor, Edson (Marcello Antony).

 

 

 

 

 

Letícia Sabatella é "A Apaixonada de Niterói": Monique é louca pelo marido, Marcelo (Caco Ciocler). Ao suspeitar que Marcelo teria uma amante, ela recorre a uma mãe de santo (Camila Morgado) para resolver seu problema.

 

 

 

 

Juliana Alves é "A Mascarada do ABC": Janice é taxista. Adora falar pelos cotovelos. Além de boa esposa, é ótima amiga. E, por isso, para ajudar Rubi (Marcelo Saback), acaba virando uma misteriosa dançarina mascarada.

 

 

 

 

Giovanna Antonelli é "A Venenosa de Sampa": Gigi só se preocupa com o corpo e com o que está na moda. E seu mundo desaba quando a rival, Maria Eduarda (Vivianne Pasmanter), compra um vestido igual ao que ela usará numa festa.

 

 

 

 

Xuxa é "A Fofoqueira de Porto Alegre": Rita é uma socialite que adora fofoca. De tanto ouvir a conversa dos outros, fica sabendo de um buchicho sobre o próprio marido. Em busca da verdade, ela começa a perseguir os boateiros.

 

 

 

 

 

Fernanda Montenegro é "Maria do Brasil": Maria é uma artista que nunca deu certo. Vive a nostalgia de algo que nunca se realizou e acha que não tem nenhum dom especial. Mas, na luta pelo sucesso, volta à TV para reviver a carreira e encontra um novo amor.

 

 

 

 

Mariana Ximenes é "A Adormecida de Foz do Iguaçu": A estrela da Globo Mariana Ximenes também fará parte do elenco. Sua história se passará no estado do Paraná.

 

 

 

 

Bruna Linzmeyer é "A Vidente de Diamantina": A jovem atriz Bruna Linzmeyer também foi escalada para a produção de "As Brasileiras". Em seu episódio ela atuará como uma vidente de Minas Gerais.

 

 

 

 

 

Cleo Pires é "A Matadora do Sertão": A atriz Cleo Pires interpreta uma personagem forte em "As Brasileiras". Como "A Matadora do Sertão" ela mostrará as belezas da região nordeste.

 

 

 

 

 

Gloria Pires é "A Mãe da Barra": A personagem de Glória Pires promete ser muito ligada a família. O episódio trata da relação mãe e filha. A atriz, que tem quatro filhos, irá mostrar sua experiência na minissérie.

 

 

 

 

Dira Paes é "A Doméstica de Vitória": Dira Paes interpretará uma empregada doméstica do Espirito Santo, em "As Brasileiras".

 

 

 

 

 

 

Sophie Charlotte é "A Sambista da BR-116": Sophie Charlotte gravará seu episódio de "As Brasileiras" durante o carnaval. A atriz, que já desfilou em várias escolas de samba, mostrará seu talento com a dança no último episódio da minissérie.

 

 

 

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Rafaella Finci
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia