Guia da Semana

O mês de agosto será marcado por diversos shows em homenagem ao saudoso Adoniran Barbosa. Caso estivesse vivo, o ator, compositor e humorista paulista, nascido em Valinhos, completaria 100 anos de vida.

Para que a data não passe em branco, o público terá à disposição sucessos do sambista em diversos pontos de São Paulo já a partir desta semana. As canções serão interpretadas por grandes nomes da MPB.

Tom Jazz

Foto: Régis Schwert

Na quinta-feira (5), a cantora Célia (foto) comanda a Festa do Adoniran no Tom Jazz. O evento tem ainda a presença de Luciana Mello, Verônica Ferriani e Virgínia Rosa e dos músicos Ogair Jr. (piano), Marcos Paiva (baixo acústico) e Giba Faveri (bateria).

O público vai ser animado com as canções Saudosa Maloca, Trem das Onze, Iracema, Samba do Arnesto, Tiro ao Álvaro, Prova de Carinho, Bom Dia, Tristeza (de Adoniran Barbosa e Vinicius de Moraes), Aguenta a Mão João, entre outras.

Auditório do Ibirapuera

Foto: Divulgação

Na sexta (6), o cantor e compositor Danilo Moraes (foto) e Wandi Doratiotto, integrante do grupo Premê, dividem os vocais e a direção musical do show Vida Rouca - 100 anos de Adoniran, que acontece no Auditório do Ibirapuera.

Na apresentação, os músicos interpretarão com bom humor alguns arranjos originais do homenageado. Para isso, a dupla recebe também Ná Ozzetti, ex-integrante do grupo Rumo, e o cantor, violonista, arranjador e compositor Swami Jr.

Centro Cultural São Paulo

Foto: Divulgação

Para finalizar a agenda da semana, o Centro Cultural abriga as duas primeiras atrações de Adoniran 100 Anos no sábado (7). A iniciativa, que recebe importantes nomes da música até o dia 29 de agosto, garante Maria Alcina e Vânia Bastos (foto) já nesta oportunidade.

As cantoras integram um time de 35 outros artistas. Os shows, que acontecem no local sempre aos sábados e domingos, são baseados em faixas do álbum homônimo ao projeto. O disco foi lançado pela gravadora Lua Music e é composto por 33 músicas do sambista.

Serviço

Tom Jazz
Endereço: Avenida Angélica, 2331.
Data: 5 de agosto.
Horário: Quinta, 22h.
Preço: R$ 50,00.
Mais informações: (11) 3255-3635.

Auditório do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2.
Data: 6 de agosto.
Horário: Sexta, 21h.
Preço: R$ 30,00.
Mais informações: (11) 3629-1000.

Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1000.
Data: 7 de agosto.
Horário: Sábado, 19h.
Preço: Grátis.
Mais informações: (11) 3397-4002.


Atualizado em 6 Set 2011.