Guia da Semana


Tempo é dinheiro? Para o escritor Gustavo Cerbasi, nem sempre o chavão funciona. Riqueza somada e bem utilizada confere novo sentido ao conceito de prosperidade. É a utilidade que você tira de seu tempo e de seu dinheiro que determina o quão rico você é. Tempo bem utilizado pode fazê-lo ganhar mais dinheiro, mas há maneiras de ganhar dinheiro sem consumir nosso tempo.

Por outro lado, o tempo mal aproveitado pode lhe custar muito dinheiro, mas não podemos esquecer que uma boa dedicação de tempo ao nosso corpo e mente pode gerar benefícios sem necessariamente custar algo. A prosperidade precisa ser construída em nossas vidas.

Uma boa forma de usar seu tempo é, portanto, fazer planos para ter uma agenda mais disciplinada, visando ter mais tempo para atividades que lhe interessam. Aproveite para planejar também o uso mais inteligente de seu dinheiro para que sobrem recursos para o que lhe interessa.



A Expo Money é um evento de Educação Financeira e de Investimentos, totalmente gratuito, voltado para todas as pessoas interessadas em aprender a administrar suas finanças.



Atualizado em 6 Set 2011.