Guia da Semana

The Walking Dead - 3ª Temporada

Nova temporada traz mais confrontos com zumbis e muito suspense. Veja tudo que rola na 3ª temporada da série

Se a humanidade caminha para um apocalipse zumbi, The Walking Dead já está preparando as pessoas para essa realidade. E falta pouco para mais momentos de suspense: a terceira temporada da série estreia dia 14 de outubro nos Estados Unidos e 16 de outubro no Brasil, pela Fox, às 22h15.

>> Saiba mais sobre a 7ª temporada de Dexter
>> Conheça o The Voice Brasil, novo reality da Globo
>> Veja o que acontece nas novelas da semana 

Aos ansiosos, o primeiro episódio se chama Seed (semente) e é exatamente uma sequência do encerramento da segunda temporada. Este mostrava o grupo de sobreviventes perto de uma prisão, a qual será o principal cenário do novo ano.

Com 16 episódios, a terceira temporada de The Walking Dead é dividida em duas partes, assim como foi a segunda. Um dos grandes acontecimentos que estruturam essa temporada é a gravidez de Lori (Sarah Wayne Callies) e sua descoberta de que seu marido Rick Grimes (Andrew Lincoln) matou seu ex-amante Shane (Jon Bernthal).

Além de ter que lidar com uma grande frustração, conforme sua gestação avança, a personagem vê todos os seus companheiros se colocando em situações de risco e tomando responsabilidades para que ela possa se preservar. Junto a isso, quando o bebê nasce, a tensão aumenta consideravelmente, já que cada trocada de fraldas pode ser motivo de uma choradeira que atrairia milhares de zumbis.

Novos membros

Os que acompanham os quadrinhos da série já sabem que a prisão não está vazia. E, além dos vários zumbis, o grupo vai perceber que existem ainda alguns sobreviventes lá.

Um dos novos nomes da série é Michonne (Danai Gurira), que já fez sua primeira aparição no final da segunda temporada ao salvar Andrea. É uma das personagens favoritas dos fãs na HQ. Durante a juventude, praticou esgrima e tem uma espada como sua principal arma. Quando o apocalipse aconteceu, Michonne perdeu suas duas filhas e teve seu namorado e o melhor amigo transformados em zumbis. São estes os dois mortos vivos que a personagem leva na coleira.

Outro novo personagem é o Governador, uma das figuras dos quadrinhos que inspirou a série e considerado um dos melhores vilões das HQs. Ele é o autoritário que comanda a cidade de Woodbury, uma pequena comunidade de sobreviventes que aparece na terceira temporada. Em pouco tempo, ele se torna o principal inimigo do xerife Rick Grimes.

De grande espera para esse novo ano, a reaparição de Merle (Michael Rooker), irmão de Daryl Dixon (Norman Reedus), desta vez sem ser em alucinações, promete grandes emoções. Ao que tudo indica, o Governador faz um churrasco e Merle aparece com um javali para o evento. Os habitantes percebem a importância de um bom caçador e começam a gritar em coro “Merley! Merley!”

Mas, não são todos os membros do grupo que vão conseguir chegar até o final da terceira temporada. De acordo com o site TVLine, um dos personagens do elenco principal será comida de zumbi nesta temporada.

Para saber tudo o que acontece durante a terceira temporada de The Walking Dead, os fãs precisam ter coração forte. Nesse formato de duas partes, metade dos episódios será exibida em 2012 e a outra só no ano que vem.

Atualizado em 17 Out 2012.

Por Rafaella Finci
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia