Guia da Semana

Que o Rock in Rio 2015 acontece nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, você já sabe. A novidade, porém, é para quem não vai conseguir ir ao festival: a Rede Globo e o canal Multishow vão transmitir ao vivo o Rock in Rio 2015 na TV e Internet.

No Multishow, a transmissão começará sempre às 15h, com exceção do primeiro dia do festival, 18 de setembro, quando o canal chega mais cedo à Cidade do Rock e mostra todos os detalhes da abertura do evento, a partir das 14h.

O Palco Sunset será transmitido ao vivo na TV e na web, enquanto o Palco Mundo será transmitido apenas na TV. Além dos dois palcos principais, o Multishow ainda transmitirá ao vivo o que rola no Palco Street Dance.

A Rede Globo também vai acompanhar os sete dias do Rock in Rio 2015 com uma cobertura especial na TV e web. Rafa Brites, que integrou o time de apresentadores da última edição do Superstar, é quem comanda a transmissão dos espetáculos ao vivo e melhores momentos do festival na telinha.

A emissora carioca vai mostrar as grandes apresentações do Palco Mundo e os destaques do Palco Sunset – os shows que estiverem rolando nesses palcos no momento da transmissão serão exibidos ao vivo. Já os espetáculos que já tiverem rolado serão recuperados ao final de cada dia, com a exibição dos melhores momentos.

O horário de início da transmissão do Rock in Rio 2015 pela Rede Globo, que terá em média três horas de duração por dia de festival, varia de acordo com a programação do dia. Nos dias 18, 24 e 25 (quinta e sextas-feiras) os show serão exibidos depois do ‘Jornal da Globo’. Já nos dias 19 e 26 (sábados) a transmissão rola depois do ‘Altas Horas’. Por fim, nos dias 20 e 27 (domingos) o festival será transmitido após o humorístico ‘Tomara que Caia’.

No dia 4 de outubro, uma semana após o último dia do festival de sete dias, a Globo exibe um compacto de uma hora com os melhores momentos do Rock in Rio 2015. O especial vai ao ar logo após o ‘Domingo Maior’.

Na internet, o Gshow transmite ao vivo e na íntegra os principais shows do Palco Mundo, além de fazer uma cobertura completa, mostrando os bastidores e toda a movimentação da Cidade do Rock.

Confira abaixo a agenda da transmissão do Rock in Rio 2015 na TV e Internet:

MULTISHOW

DIA 18/09, A PARTIR DAS 14H
Palco Sunset (TV/WEB) e Palco Mundo (TV)

DIAS 19, 20, 24, 25, 26 e 27/09, A PARTIR DAS 15H
Palco Sunset (TV/WEB) e Palco Mundo (TV)

REDE GLOBO

DIAS 18, 24 E 25
Após o "Jornal da Globo"

DIAS 19 E 26
Após do "Altas Horas"

DIAS 20 E 27
Após o humorístico "Tomara que Caia"

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 27 Set 2015.