Guia da Semana

Transmissão da abertura dos Jogos Paralímpicos 2016 na TV

O evento acontece no dia 7 de setembro, a partir das 18h15

No dia 7 de setembro acontece a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos 2016 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e apenas dois canais de TV vão transmitir o evento ao vivo, a partir das 18h15: a TV Brasil e o SporTV.

Para relatar todas as curiosidades da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos 2016, a TV Brasil contará com os jornalistas Daniela Christoffer, Luciana Barreto e William Douglas e o coreógrafo Hélio Bejani, diretor artístico do ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O SporTV também vai transmitir a festa ao vivo, que vai reunir um elenco com dois mil voluntários e 500 profissionais, entre coreógrafos e artistas.

Sob o tema "o coração não conhece limites", a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos 2016 será comandada pela atriz Fernanda Lima e o escritor Marcelo Rubens Paiva, além do mascote Paralímpico Tom. O samba será um dos destaques do evento, que contará com a apresentação de Diogo Nogueira, Hamilton de Holanda, Xande de Pilares, Pretinho da Serrinha e seu sobrinho Pedrinho da Serrinha, Monarco, Maria Rita e Gabrielzinho do Irajá, que é cego.

A estrela americana Amy Purdy, medalha de bronze no snowboard nos Jogos de Inverno de Sochi 2014 e participante do programa "Dança dos Famosos" nos Estados Unidos, terá um número especial de dança com duração de 4 a 5 minutos, com uma surpresa no meio.

Shirlene Coelho, atual campeã paralímpica em sua categoria no lançamento do dardo e recordista mundial na prova, é quem vai conduzir a bandeira brasileira na cerimônia de abertura. 

 

Atualizado em 6 Set 2016.

Por A.
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia