Guia da Semana

Transmissão do Carnaval 2016 na TV e Internet

Saiba como assistir aos melhores momentos da festa mais animada do Brasil

Serpentinas e confetes vão tomar conta da programação da TV aberta durante o feriado de Carnaval. De 5 a 10 de fevereiro, será possível assistir aos tradicionais desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, bem como a cobertura dos famosos blocos de Carnaval por todo o país.

Pra te ajudar, o Guia da Semana reuniu a programação de Carnaval das principais emissoras de TV. Se liga:

REDE GLOBO

NA TV

A transmissão do Carnaval de São Paulo acontece na sexta-feira, dia 5, e sábado, dia 6, com Chico Pinheiro e Monalisa Perrone à frente da narração. Os apresentadores terão a companhia dos comentaristas Celso Viáfora, Alemão do Cavaco e Ailton Graça. Durante os dois dias de desfile, 13 repórteres vão trazer informações da concentração, da dispersão, do meio da Avenida e dos camarotes. André Azeredo se junta a Marcio Canuto na missão de mostrar a animação do público que lota as arquibancadas populares.

No Rio de Janeiro, a transmissão dos desfiles da Série A acontecem na sexta-feira, dia 5, e sábado, dia 6. Pelo quarto ano consecutivo, Alex Escobar e Mariana Gross repetem a dobradinha na narração dos desfiles, com os comentários do carnavalesco Chico Spinoza e dos músicos Arlindo Cruz e Pretinho da Serrinha. Além disso, Milton Cunha vai para a Avenida na sexta e no sábado como repórter especial.

No domingo, dia 7, e na segunda-feira, dia 8, Fátima Bernardes e Luis Roberto comandam juntos a transmissão do desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Repetindo o sucesso dos dois últimos carnavais, a dupla de narradores estará no estúdio com os comentaristas Milton Cunha, Eri Johnson e Pretinho da Serrinha.

As transmissões dos desfiles da Série A do Rio de Janeiro e das escolas de samba de São Paulo acontecem na sexta-feira, dia 5, e no sábado, dia 6, logo após o BBB16.  Na sexta (5), ‘Lista Negra’, ‘Jornal da Globo’ e ‘Homeland - Segurança Nacional’ não serão exibidos, enquanto no sábado (6), ‘Amor e Sexo’ e ‘Altas Horas’ saem da grade para ceder espaço ao Carnaval.

Já os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial carioca serão exibidos no domingo, dia 7, logo após o ‘Fantástico’, e na segunda, dia 8, depois do BBB16. No domingo (7) não haverá rodada do futebol, enquanto na segunda (8) os telejornais ‘Hora Um’, ‘Bom Dia Praça’ e ‘Jornal da Globo’ não vão ao ar.

NA WEB

A abrangência do G1 será nacional, com cobertura em todos os estados brasileiros. Será possível conferir de perto os trios elétricos de Salvador, o frevo de Recife e as diversas manifestações culturais e de Carnaval de rua pelo Brasil. Uma novidade bacana é o Especial 360º, que vai mostrar, em vídeo, uma visão diferente e imersiva dos desfiles do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo – vale ressaltar que o internauta poderá enviar vídeos colaborativos dos desfiles.

BAND

NA TV

Neste ano, o Band Folia vai contar com uma ampla cobertura diretamente de Salvador, Recife e Olinda, que começa na sexta-feira de Carnaval, dia 5, e só termina na madrugada de quarta-feira, dia 10.

SALVADOR

Em Salvador, que tem como tema “Vem Curtir a Rua”, Patricia Maldonado e Betinho estarão juntos todas as noites na apresentação do Band Folia direto do estúdio da emissora no camarote Planeta Band, no Circuito Barra Ondina. À tarde, o comando da transmissão da festa no Circuito Campo Grande, o mais antigo da folia soteropolitana, ficará a cargo de Monica Apor. Érico Aires e Gominho serão os repórteres da emissora em Salvador.

O Band Folia também vai registrar os shows que serão realizados no palco do Planeta Band. Entre as atrações confirmadas estão a banda Vingadora, Diogo Nogueira, Titãs, Melanina Carioca com participação de Wesley Safadão, Henrique & Diego, além do Sarau du Brown, com Carlinhos Brown e convidados especiais.

RECIFE E OLINDA

A Band leva ao ar mais uma vez a festa do Carnaval de Recife que, neste ano, homenageia o músico Maestro Forró e os blocos Maracatu Nação Porto Rico e Clube Carnavalesco Misto Pão Duro, que celebram 100 anos de atividades em 2016. Câmeras em HD estarão espalhadas pelo Recife Antigo para mostrar toda a beleza de uma folia histórica. No Marco Zero, estão previstos shows de artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho, Jota Quest, O Rappa, Nação Zumbi, Otto, Lenine, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, entre outros.

GALO DA MADRUGADA

No sábado, dia 6, a partir das 13h, Téo José traz novamente a grande festa do Galo da Madrugada, um dos maiores destaques do Carnaval pernambucano. Em 2016, o maior bloco de Carnaval do mundo desfila suas alegorias em homenagem ao pernambucano Chico Science com o tema “Galo, Frevo e Manguebeat”.

NA WEB

O site e a app da Band vão transmitir o Band Folia ao vivo simultaneamente. Já os perfis do Band Folia no Twitter (@bandfolia) e no Instagram (@bandfolia) vão mostrar todas as curiosidades da maior festa de rua do mundo.

Programação:

Sexta-feira, 05/02
23h

Sábado, 06/02
13h e 00h

Domingo, 07/02
14h e 00h

Segunda-feira, 08/02
15h e 22h15

Terça-feira, 05/02
15h e 23h50

SBT

NA TV

O SBT Folia 2016 vai transmitir o famoso Carnaval de Salvador para todo o Brasil. A partir de sexta-feira, dia 5, o canal vai mostrar o melhor da comemoração baiana, com os artistas que arrastam multidões com os seus trios. Celso Portiolli, Ticiana Villas Boas e Helen Ganzarolli comandam a transmissão dessa grande festa – que vai até terça-feira, dia 9 – ao lado de Léo Sampaio, apresentador da TV Aratu e especialista na folia baiana.

Programação:

Sexta-feira, 05/02
23h15 à 1h00 – Celso Portiolli, Ticiana Villas Boas e Léo Sampaio

Sábado, 06/02
22h30 à 1h00 – Celso Portiolli, Ticiana Villas Boas e Léo Sampaio

Domingo, 07/02
01h00 às 02h00 – Helen Ganzarolli e Celso Portiolli

Segunda-feira, 08/02
23h15 à 1h00 – Celso Portiolli, Ticiana Villas Boas e Léo Sampaio

Terça-feira, 09/02
23h15 à 1h00 – Celso Portiolli, Ticiana Villas Boas e Léo Sampaio

NA WEB

A cobertura completa da folia em Salvador estará disponível no site oficial do SBT Folia. A página contará com uma transmissão exclusiva ao longo do dia e da noite direto de Salvador em mais de 60 horas de programação na web. O público poderá interagir através das redes sociais da emissora (twitter.com/sbtfolia e facebook.com/SBTFolia).

 

Atualizado em 6 Fev 2016.

Por A.
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10