Guia da Semana

O Oscar 2014, famosa premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para as melhores produções do ano, ocorre no dia 2 de março, no Dolby Theatre de Los Angeles, a partir das 22h30. Para quem deseja acompanhar ao vivo todos os momentos da noite mais glamorosa e emocionante do ano, a cerimônia será exibida na TV por assinatura, nos canais TNT e E!.

+ Saiba como assistir ao Oscar 2014 pela Internet
+ Saiba tudo sobre o Oscar 2014
+ Confira os indicados ao Oscar 2014
+ Leia as resenhas dos filmes indicados ao Oscar 2014


A transmissão do Oscar 2014 começa com um pré-show do tapete vermelho a partir das 17h no E! e às 20h30 na TNT. A partir das 22h30, o canal TNT segue com a exibição ao vivo da cerimônia, com tradução simultânea e comentários de Rubens Ewald Filho.

Por causa da transmissão dos desfiles das escolas de samba, a Globo transmitir um especial sobre a cerimônia do Oscar 2014 apenas na segunda-feira, dia 3. O programa, intitulado "O Tapete Vermelho do Oscar", será exibido logo após o compacto dos desfiles das escolas de samba do Rio de janeiro. Sob o comando de Fernanda Lima, a atração especial contará com a presença de convidados especiais, como a jornalista Erika Palomino, a blogueira e modelo Julia Petit e a humorista Monica Iozzi, comentando os melhores e piores momentos da premiação.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 27 Fev 2014.