Guia da Semana

Transmissão dos Jogos Paralímpicos 2016 na TV e Internet

Veja a programação dos canais que vão transmitir os jogos e competições das Paralimpíadas 2016

O esquema de transmissão dos Jogos Paralímpicos 2016 na TV e Internet será menor do que o realizado durante as Olimpíadas, mas ainda assim alguns canais da TV aberta e fechada vão abrir espaço para os jogos e competições realizados no Rio de Janeiro entre os dias 7 a 18 de setembro. O SporTV, por exemplo, vai dedicar mais de 150 horas de sua programação à exibição das principais disputas ao vivo.

Saiba mais detalhes sobre a transmissão dos jogos paralímpicos 2016 na TV e Internet:

TV BRASIL

Com o slogan "O canal das Paralimpíadas", a TV Brasil, canal público ligado ao Governo Federal, promete mais de 10 horas de transmissões diárias em sua programação. O canal irá acompanhar a cerimônia de abertura e a solenidade de encerramento dos Jogos Paralímpicos, além das principais provas do evento, com destaque para a participação dos atletas brasileiros em esportes coletivos e individuais.

SPORTV

Entre os dias 7 e 18 de setembro, o SporTV vai dedicar mais de 150 horas de sua programação à exibição das principais disputas ao vivo. O SporTV 2 concentra a maior parte desses eventos. Os assinantes também podem conferir algumas disputas paralímpicas no SporTV, SporTV 3 e SporTV 4, temporariamente aberto para a exibição do evento.

Além da transmissão na TV, os assinantes podem acompanhar as emoções dos Jogos Paralímpicos pelo SporTV Play ou pelo App SporTV Rio 2016. O aplicativo, que já foi baixado por mais de 1,1 milhão de pessoas, continua disponível gratuitamente para download em dispositivos iOS e Android.

Além da ampla cobertura jornalística nos programas tradicionais, o canal apresenta duas produções especiais diárias no SporTV 2 para enriquecer ainda mais a maior cobertura já feita pelo canal para os Jogos Paralímpicos.

Logo pela manhã, das 8h às 9h, o "Bom Dia SporTV" leva aos espectadores as principais informações sobre o dia de competições, exibe entrevistas com atletas, mostra como está o clima e o trânsito na cidade. Assim como ocorreu na Olimpíada, a produção conta com a apresentação de Bárbara Coelho e Domitila Becker.

Já à noite, sempre após o término das competições, entra no ar o "Conexão SporTV". Sob o comando de Edgar Alencar e Joanna de Assis, o programa conta com a participação de comentaristas do canal e especialistas que fazem um balanço do dia paralímpico e traçam perspectivas para o decorrer do evento. 

REDE GLOBO

Diferente da cobertura realizada durante as Olimpíadas Rio 2016, a Rede Globo terá apenas entradas ao vivo dentro de alguns de seus programas, como o "Esporte Espetacular". Além disso, a emissora vai tratar dos destaques do dia paraolímpico em um programa especial, que irá ao ar logo após o "Jornal da Globo". Em relação à cerimônia de abertura, que acontece no dia 7 de setembro, a Rede Globo vai exibir apenas em um compacto após a rodada do futebol.

BAND, RECORD E SBT

As três emissoras farão apenas a cobertura jornalística do evento em seus programas diários. 

 

Atualizado em 8 Set 2016.

Por A.
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Transmissão do Critics' Choice Awards 2016 na TV e internet

A premiação reúne os maiores talentos do cinema e da TV

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro