Guia da Semana

Transmissão dos Jogos Paralímpicos 2016 na TV e Internet

Veja a programação dos canais que vão transmitir os jogos e competições das Paralimpíadas 2016

O esquema de transmissão dos Jogos Paralímpicos 2016 na TV e Internet será menor do que o realizado durante as Olimpíadas, mas ainda assim alguns canais da TV aberta e fechada vão abrir espaço para os jogos e competições realizados no Rio de Janeiro entre os dias 7 a 18 de setembro. O SporTV, por exemplo, vai dedicar mais de 150 horas de sua programação à exibição das principais disputas ao vivo.

Saiba mais detalhes sobre a transmissão dos jogos paralímpicos 2016 na TV e Internet:

TV BRASIL

Com o slogan "O canal das Paralimpíadas", a TV Brasil, canal público ligado ao Governo Federal, promete mais de 10 horas de transmissões diárias em sua programação. O canal irá acompanhar a cerimônia de abertura e a solenidade de encerramento dos Jogos Paralímpicos, além das principais provas do evento, com destaque para a participação dos atletas brasileiros em esportes coletivos e individuais.

SPORTV

Entre os dias 7 e 18 de setembro, o SporTV vai dedicar mais de 150 horas de sua programação à exibição das principais disputas ao vivo. O SporTV 2 concentra a maior parte desses eventos. Os assinantes também podem conferir algumas disputas paralímpicas no SporTV, SporTV 3 e SporTV 4, temporariamente aberto para a exibição do evento.

Além da transmissão na TV, os assinantes podem acompanhar as emoções dos Jogos Paralímpicos pelo SporTV Play ou pelo App SporTV Rio 2016. O aplicativo, que já foi baixado por mais de 1,1 milhão de pessoas, continua disponível gratuitamente para download em dispositivos iOS e Android.

Além da ampla cobertura jornalística nos programas tradicionais, o canal apresenta duas produções especiais diárias no SporTV 2 para enriquecer ainda mais a maior cobertura já feita pelo canal para os Jogos Paralímpicos.

Logo pela manhã, das 8h às 9h, o "Bom Dia SporTV" leva aos espectadores as principais informações sobre o dia de competições, exibe entrevistas com atletas, mostra como está o clima e o trânsito na cidade. Assim como ocorreu na Olimpíada, a produção conta com a apresentação de Bárbara Coelho e Domitila Becker.

Já à noite, sempre após o término das competições, entra no ar o "Conexão SporTV". Sob o comando de Edgar Alencar e Joanna de Assis, o programa conta com a participação de comentaristas do canal e especialistas que fazem um balanço do dia paralímpico e traçam perspectivas para o decorrer do evento. 

REDE GLOBO

Diferente da cobertura realizada durante as Olimpíadas Rio 2016, a Rede Globo terá apenas entradas ao vivo dentro de alguns de seus programas, como o "Esporte Espetacular". Além disso, a emissora vai tratar dos destaques do dia paraolímpico em um programa especial, que irá ao ar logo após o "Jornal da Globo". Em relação à cerimônia de abertura, que acontece no dia 7 de setembro, a Rede Globo vai exibir apenas em um compacto após a rodada do futebol.

BAND, RECORD E SBT

As três emissoras farão apenas a cobertura jornalística do evento em seus programas diários. 

 

Atualizado em 8 Set 2016.

Por A.
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Quarta temporada de ‘Adotada’ estreia nesta terça-feira (11), na MTV

Maria Eugênia vai rodar por todo o Brasil em 13 novos episódios inéditos

Marcos é expulso do BBB 17

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá esteve nos Estúdios Globo nesta segunda-feira (10)

Talk show de Tatá Werneck estreia hoje no Multishow

"Lady Night" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30

Sílvio Santos passa o comando do SBT para as filhas Daniela e Renata

Patrícia Abravanel ficou de fora das ações da emissora

Transmissão ao vivo do show da Marília Mendonça no Rio de Janeiro na TV e Internet

Cantora apresenta turnê do DVD ' Realidade - Ao Vivo' a partir das 23h

José Mayer assume que errou em carta aberta

Acusado de assédio sexual por figurinista da Globo, ator admite que "passou dos limites"