Guia da Semana

TUF Brasil 3: conheça os quatro finalistas

Vitor Miranda, Antônio Carlos "Cara de Sapato", Warlley Alves e Márcio Lyoto estão na final do reality global

A terceira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões, ou o TUF Brasil 3, chegou ao fim no último domingo, dia 25 de maio. Agora, os quatro finalistas – Vitor Miranda, Antônio Carlos "Cara de Sapato", Warlley Alves e Márcio Lyoto – vão se enfrentar no próximo sábado, dia 31 de maio, no TUF Brasil 3 Final, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O título de peso-médio será disputado por Márcio Lyoto e Warlley Alves, enquanto Vitor Miranda enfrenta Antônio Carlos "Cara de Sapato" pelo título dos pesos-pesados – vale ressaltar que o card do evento ainda conta com outras atrações brasileiras e a luta principal entre o caipira de aço Fábio Maldonado contra o peso-pesado Stipe Miocic.

Dos quatro finalistas do programa, três são da equipe de Chael Sonnen (Lyoto, Warlley e Vitor), enquanto apenas um participante, o “Cara de Sapato”, é do time de Wanderlei Silva.

Para te ajudar a definir a sua torcida, o Guia da Semana fez um pequeno perfil de cada um dos finalistas do TUF Brasil 3. Se liga:

PESOS-MÉDIOS

MÁRCIO LYOTO 

Marcio Alexandre Junior, mais conhecido como Lyoto, tem apenas 24 anos e uma grande história no mundo do MMA. O florianopolitano possui um cartel com nada menos do que 12 vitórias.

WARLLEY ALVES

Warlley Alves de Andrade, de 22 anos, é de Governador Valadares, Minas Gerais. Além de muita técnica e concentração, o atleta possui um cartel com seis vitórias.

PESOS-PESADOS

ANTÔNIO CARLOS JÚNIOR, O "CARA DE SAPATO"

Antônio Carlos Júnior, mais conhecido como “Cara de Sapato”, é um forte candidato ao título. Com apenas 23 anos, o paraibano conta com diversos títulos no Jiu Jitsu, além de dois ouros no Mundial. Seu cartel é de 3 vitórias.

VITOR MIRANDA

É a segunda vez que Vitor Miranda participa do reality esportivo. Na segunda edição, o lutador fez parte do time de treinadores da equipe de Rodrigo Minotauro, treinando os participantes do Time Nogueira. Vitor, que atualmente tem 34 anos, é especialista na trocação e tem como base o estilo do Muay Thai. O cartel do atleta é de nove vitórias e três derrotas.

 

Atualizado em 30 Mai 2014.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10