Guia da Semana

Veja onde adotar cachorros e gatos em SP

Diversas ONGs da cidade promovem feiras de adoção pela cidade para quem está em busca de um pet

Amigo não tem preço. Adotar um cachorro ou gato é alegria na certa. Você pode ajudar um bichinho abandonado e encontrar muito amor nas diversas feirinhas de adoção disponíveis em São Paulo.

+ Restaurantes de São Paulo que aceitam pets
+ Veja um roteiro dos melhores pet shops de São Paulo

+ Confira quais são os melhores hotéis para pets de SP
 
Há associações respeitadas na capital, que acolhem animais e promovem a adoção na internet ou em eventos espalhados pela cidade. Além das ONGs, o Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura também está aberto a quem procura um novo companheiro.

Confira a nossa seleção associações e organizações que promovem a adoção de cães e gatos: 

União SRD - Sem Raça Definida
 
A entidade mantém vários bichinhos em clínicas e canis, com ajuda de doações e da verba adquirida em bazares. Além de levar os cães e gatos a feiras de adoção, também tem o sistema de Táxi Dog, levando o animal escolhido a seu novo lar. Para adotar, é preciso responder a duas entrevistas, assinar um termo de compromisso e fazer uma doação para a ONG.

Associação Natureza em Forma
 
Em parceria com a Matilha Cultural, a associação mantém um centro de adoção de animais resgatados em situação de risco. Há também ações para conscientizar os donos de pets, mutirões de castração, consultas veterinárias e vacinas a preços populares. 

APAA - Associação Paulista de Auxílio aos Animais
 
Além de disponibilizar um catálogo em seu site, a ONG realiza, todos os finais de semana, uma feirinha de adoção no Pet Center Marginal do Brooklin. Os cachorros e gatos são todos vacinados, vermifugados e castrados.

SAVA - Solidariedade à Vida Animal
 
A ONG não possui abrigos, e sim um grupo de protetores voluntários que disponibiliza os pets para adoção após deixá-los em perfeito estado de saúde. Os novos amigos podem ser adotados pelo site ou em feirinhas periódicas no bairro do Ipiranga.

Anjos dos Bichos
 
Responsável por mais de 3.000 adoções, a associação disponibiliza os pets no site e em feiras periódicas realizadas em Alphaville. Além de cães e gatos, há coelhos, passarinhos e outros animais esperando por um novo lar.

Toca dos Gatinhos
 
A associação realiza feirinhas de adoção de gatos próximas ao shopping Frei Caneca. Todos os felinos são entregues já castrados, inclusive os filhotes. Para levar um bichano pra casa, é preciso pagar uma pequena taxa para cobrir parte das despesas. Também é aconselhável levar uma caixa para transportar o gatinho com segurança.

Clube dos Vira-Latas
 
Engajada na proteção de animais abandonados, a ONG realiza campanhas de castração, tratamento veterinário, vacinação e cirurgias. É possível escolher um companheiro pelo site, que separa os cachorros por tamanho, ou em algum dos diversos eventos realizados pela entidade.

CCZ - Centro de Controle de Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura disponibiliza cães e gatos para adoção, todos castrados, vacinados e vermifugados. O futuro dono passa por entrevistas e é orientado sobre a guarda responsável de seu bicho de estimação. Quem quiser adotar um gato, precisa levar uma caixa para o transporte. Quem prefere levar um cãozinho deve ter coleira e guia. 

Adote Um Gatinho
 
Dirigida à proteção de gatinhos abandonados, a ONG é bem criteriosa com os futuros donos dos bichanos. Para adotar um felino, é preciso ter telas de proteção em casa e passar por entrevista, garantindo uma posse responsável. No site, há fotos e biografia dos bichinhos.

Casa de Passagem São Lázaro
 
A associação mantém cerca de 70 pets em um sítio, com todos os cuidados necessários e apoio de doações. Há adultos e filhotes, todos com a saúde em dia, castrados, vacinados e vermifugados, esperando por um novo lar. 

Atualizado em 15 Jul 2013.

Por Gisele Navarro
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10