Guia da Semana

Veterinários que atendem animais exóticos em São Paulo

Confira clínicas com tratamentos especiais para répteis, roedores, aves e bichos silvestres

Além de cães e gatos, existem veterinários que atendem os mais diversos animais exóticos em São Paulo, como chinchilas, iguanas, ferrets, saguis e cobras. Essas espécies precisam de cuidados diferenciados na alimentação, no ambiente e também no tratamento.

+ Conheça o especial de Pets do Guia da Semana
+ Descubra os hotéis para pets em São Paulo
+ Veja os restaurantes que aceitam animais de estimação

De olho nessa demanda, o Guia da Semana listou as mais diversas clínicas de São Paulo que se especializaram em animais exóticos e silvestres, com diagnósticos, cirurgias, tratamentos alternativos e vacinas. Confira:

Wildvet

 
A clínica realiza procedimentos específicos para animais exóticos, como exame de DNA (para sexagem de aves), cirurgias, diagnósticos modernos, vacinas para ferrets, acupuntura, terapia floral e terapia com ozônio. Há um hotelzinho com área livre e telada, para banho de sol e exercício, e loja com brinquedos e acessórios especiais.

Zoovet

Emergências com os bichinhos são atendidas 24 horas por dia, 7 dias por semana. A equipe também oferece orientação por telefone, para as primeiras providências a caminho do hospital. Consultas e tratamentos específicos são oferecidos a animais de bolso, répteis, pássaros e também aos pets mais tradicionais, cães e gatos.

 

Exoticare

 

Atendimento exclusivo e pet shop completo para aves, répteis, pequenos mamíferos, anfíbios e peixes. Entre os serviços, estão diagnósticos, cirurgias, vacinação, hotelzinho, sexagem, microchipagem, corte de penas de voo e unhas. A clínica também vende alimentos vivos para cobras e outros predadores. 

Estação Zoo

Entre os serviços oferecidos, estão clinica geral de animais domésticos, silvestres e exóticos, diagnóstico por imagem, cirurgia, acupuntura, fisioterapia, odontologia, homeopatia, dermatologia e oftalmologia. O local conta com uma completa farmácia veterinária, para diversas espécies.

Animale Selvaggio

 
Além dos tratamentos exclusivos exigidos pelas espécies exóticas, a empresa oferece serviço de hotelaria com alimentação diferenciada e espaço para banhos de sol. No próprio local, são criados quatro tipos de alimento vivo para predadores: camundongos, grilos, mercois e tenébrios.

Exotic Pets

 
A empresa oferece atendimento, procedimentos cirúrgicos, internação e hotelzinho com área externa a pequenos mamíferos, aves, répteis, peixes, anfíbios e aracnídeos. Fora da clínica, também realiza palestras e cursos sobre educação ambiental e cuidados com os pets exóticos.

Odontovet

A rede, especializada em odontologia veterinária, recebe em sua maioria cães e gatos. No entanto, possui profissionais especializados nos problemas bucais de ferrets, coelhos, porquinhos da índia, primatas e outros animais silvestres ou exóticos. 

Atualizado em 27 Nov 2014.

Por Gisele Navarro
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia