Guia da Semana

Já pensou se hospedar numa verdadeira casa de árvore? Ou então num quarto flutuante em meio a um rio? Pois isso é possível e a melhor notícia é que não é preciso pagar tão caro para vivenciar essas experiências. Isso porque estamos falando de hostels exóticos ao redor do mundo, que oferecem esse tipo de hospedagem.

Para você que ama se hospedar em hotel ou simplesmente gosta de conhecer lugares incríveis, confira 6 hostels exóticos para se hospedar e ainda gastar pouco:

Kardi’s TreeHouse, Turquia

Se você estiver passeando pela Turquia precisa conhecer o Kardi's TreeHouse. Esse hostel dá a possibilidade de dormir em uma verdadeira casa da árvore em meio a natureza, no Parque Nacional de Olympus. As diárias por lá variam entre 12 e 22 euros por pessoa.

The Independente Hostel & Suites, Portugal

Quem gosta de lugares antigos vai se apaixonar pelo The Independente Hostel em Lisboa, Portugal. O local foi construído na antiga residência do embaixador Suíço do país, sendo então formado por móveis oldschool e uma arquitetura mais clássica. Quem quiser se hospedar por lá, precisa desembolsar cerca de 25 a 80 euros por dia.

USA Hostel San Diego, Estados Unidos

San Diego é um destino jovem e badalado na Califórnia, bem próximo ao México. Por isso, a decoração do USA Hostel San Diego é toda baseada no país do lado: cores fortes e muita festa por todos os lados. Para se hospedar por lá, o visitante paga de 35 a 85 dólares por dia.

Hin Ban Dinso, Tailândia

Localizado no centro de Bangkok, na Tailândia, o Hostel Hin Ban Dinso foi considerado por duas vezes consecutivas o melhor hostel do mundo. Parte disso se dá por seus quartos, exclusividade, área externa e excelente atendimento. Um quarto privado com café da manhã sai a partir de U$ 22 por dia.

Toco Heritage Hostel, Tóquio

Para os fãs dos ambientes japoneses que apaixonam qualquer um com sua calma e organização, não pode deixar de conhecer o Toco Heritage Hostel, em Tóquio, no Japão. Com ambientes bem decorados no melhor estilo japonês, a hospedagem atrai visitantes do mundo inteiro.

Floating Hostel Arkabarka, Sérvia

Já imaginou uma hospedagem flutuante em meio a um rio? É o que acontece com o Arkabarka Hostel, na Sérvia. Com o propósito de mesclar natureza e o contato entre as pessoas, esse hostel flutuante oferece quartos charmosos e bem decorados, assim como passeios de barco pela região. Para se hospedar, o visitante paga 25 euros por dia.

Atualizado em 30 Nov 2016.