Guia da Semana

Cinque Terre é o nome dado a cinco vilarejos de pescadores localizados em uma encosta banhada pelo mar Mediterrâneo. O que faz do destino ser tão especial é o seu charme e a simplicidade, que se unem com a paisagem paradisíaca, criando um dos destinos mais incríveis da Itália e de toda Europa.

O local é um Parque Nacional Italiano tombado pela UNESCO e um ponto turístico que atrai turistas que buscam destinos diferentes dos tradicionais. Suas construções coloridas dão um toque especial à paisagem azul emoldurada pelo céu e pelo mar.

Suas vilas são: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. Uma boa dica é escolher uma delas para ser seu ponto de partida de exploração – é onde você ficará hospedado. De lá, você vai descobrindo aos poucos (e sem pressa) o restante do local.

Apesar de ser um destino especial para relaxar, sem movimento de carros, caminhões e a agitação das grandes cidades, o local é a pedida certa. Por isso, o Guia da Semana te conta tudo o que você precisa saber sobre Cinque Terre e quais os passeios imperdíveis deste destino incrivelmente charmoso. Confira:

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 16 Jul 2018.