Guia da Semana

Você já imaginou dar a volta ao mundo e conhecer cada cantinho, de América a Ásia, Europa a África e Oceania ? Pois foi exatamente isso que fez Cassandra de Pecol, que aos 27 anos conheceu os 196 países do mundo, se tornando a mulher mais jovem a dar a volta ao mundo - tudo isso em dois anos!

Com tantos lugares maravilhosos, alguns mais conhecidos e outros quase não visitados pelos turistas, Cassie assume que fez uma lista dos melhores destinos que visitou. As escolhas dela só comprovam que, muitos países que as pessoas não consideram na hora de planejar as férias, podem acabar se revelando mais atraentes do que as rotas turísticas populares. Ficou curioso? Nós também! Confira:

Mongólia, Ásia Central


Shutterstock

Localizado entre China e Rússia, a Mongólia é o 19º maior país do mundo, apesar de ser escassamente povoada, possuindo 3 milhões de habitantes - por lá o número de cavalos é maior do que o de pessoas (exótico, né?). Por conta do seu clima rigoroso (faz muito frio por lá), os turistas acabam evitando o destino que tem tudo para ser uma oportunidade perfeita para conhecer outra cultura e admirar paisagens incríveis!

Butão, Sul da Ásia


Shutterstock

Viajar para o Butão é como se teletransportar para outro mundo: longe de toda tecnologia, redes de fast-foods e da correria do dia a dia, o local parece que parou no tempo! Rodeado pelas majestosas Cordilheiras do Himalaias, o país antes era fechado para turistas e aos poucos foi abrindo suas fronteiras para explorarem a beleza do local. Além de uma natureza intocada, o turista encontra por lá uma gastronomia única e a forte influência da cultura e religião.

Ilhas Maldivas, Oceano Índico


Shutterstock

Quem nunca sonhou em conhecer as Maldivas e se hospedar nos tradicionais bangalôs em meio ao mar azul turquesa? A viagem dos sonhos é também um dos destinos que Cassie mais se impressionou, parte disso se dá por conta da tranquilidade e beleza das praias. Para quem ama natureza e quer um momento a sós, a viagem é a pedida certa - não é à toa que muitas pessoas buscam o destino para a Lua de Mel dos sonhos!

Omã, Península Arábica


Shutterstock

Certamente você nunca ouviu falar sobre Omã, país vizinho a Arábia Saudita e detentor de tantas belezas naturais. O local é um país encantador e que ainda preserva características de um destino pouco explorado por turistas, e, logo, mantém a autenticidade e originalidade de um país árabe. Por lá, a visita em grandes mesquitas e templos religiosos mostram a importância da religião para o país, sem mencionar suas imensas cadeias montanhosas cercando um deserto incrível.

Peru, América do Sul


Shutterstock

O Peru, além de guardar um incrível pedaço da Amazônia, abriga Machu Picchu, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Do alto de seus 2.400 metros de altitude, a “cidade perdida dos Incas” é repleta de história e misticismo, sendo um lugar ideal para quem gosta de aventura e explorar as histórias da humanidade.

Costa Rica, América Central


Shutterstock

Outro país cercado por natureza e lugares paradisíacos é a Costa Rica. Por lá, encontramos a combinação perfeita para os amantes de natureza: praias lindas (tanto no oceano Pacífico como no mar do Caribe), vulcões (alguns em atividade até hoje!), florestas tropicais, águas termais, rios e muito mais! É difícil não se perder em meio ao pequeno país que por dentro parece gigante!

Laos, Sudeste Asiático


Shutterstock

Para conhecer Laos, uma ótima opção, que mescla cultura e paisagens incríveis, é a cidade de Luang Prabang! Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, a cidade de 16 mil habitantes ostentou, até 1975, o título de capital real. Hoje ainda conserva 32 dos 66 templos ou wats (na língua local) existentes antes da colonização francesa.

Atualizado em 28 Mar 2017.